15 de maio, de 2019 | 17:30

Após prisões de vereadores, comissões permanentes da Câmara Municipal de Ipatinga são reorganizadas

Com a prisão de vereadores, a apreciação de projetos e os trabalhos desempenhados pelas comissões poderiam ser prejudicados

Bruna Lage
Para não prejudicar os trabalhos, presidente da Câmara de Ipatinga redistribuiu integrantes de comissõesPara não prejudicar os trabalhos, presidente da Câmara de Ipatinga redistribuiu integrantes de comissões

As comissões permanentes da Câmara de Ipatinga tiveram seus componentes alterados. Isso porque, com a prisão de vereadores, a apreciação de projetos e os trabalhos desempenhados pelas comissões poderiam ser prejudicados. Durante reunião nessa quarta-feira (15), foram definidas novas estruturas para todas elas. Um dos critérios observados foi a proporcionalidade dos partidos. Apenas Gustavo Nunes não pôde participar, por ocupar a cadeira de forma interina.

Entre as funções de uma comissão está examinar a matéria em tramitação e emitir parecer. Os projetos são discutidos por elas antes de chegarem ao plenário para votação. O presidente do Legislativo, Jadson Heleno (SD), explicou à reportagem que os trabalhos não podem ser interrompidos. “É público e notório que tivemos prisões, foram sete, quatro renúncias e uma Comissão Processante instalada. Nós vamos aguardar o julgamento dessa CP, mas temos projetos que precisam de parecer. Como estavam desfalcadas devido às prisões, nomeei novos membros, colocando os vereadores que assumiram de forma definitiva. Já Gustavo Nunes, que está como interino, não pôde participar”, esclareceu.

Projetos

Os vereadores terão logo de cara uma missão importante, avaliar o Plano Plurianual, que prevê ações do período de 2018 a 2021, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). A aprovação de cada peça está interligada e são importantes para o município. Sua apreciação já foi remetida às comissões e aguarda parecer.

Composição

Agora, as comissões passam a ser assim distribuídas: Legislação, Justiça e Redação: Sebastião Guedes (PT) presidente, Adelson Fernandes (PROS) vice-presidente, Werley Glicério (PSD) relator; Finanças, Orçamento e Tomada de Contas: Adiel Oliveira (PV) presidente, Ademir Cláudio (PROS) vice-presidente, Fábio Pereira (PSC) relator; Saúde Pública, Trabalho e Bem-Estar Social: Fábio Pereira presidente, Márcia Perozini (MDB) vice-presidente, Avelino Cruz (Avante) relator; Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente: Werley Glicério presidente, Márcia Perozini (MDB) vice-presidente e Adelson Fernandes relator; Controle de Execução Orçamentária e Financeira do município: Antônio Alves Tunico(PCdoB) presidente, Vanderson José (PROS) vice-presidente, Nilson Teixeira (MDB) relator; Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer: Adiel Oliveira presidente, Lene Teixeira (PT) vice-presidente, Antônio José Toninho Felipe (MDB), relator; Direitos Humanos e Cidadania e de Defesa dos Portadores de Necessidades Especiais: Lene Teixeira presidente, Franklin Meireles (Avante) vice-presidente; Toninho Felipe relator; Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor: Rita de Cássia Cassinha (PSB) presidente, Avelino Cruz vice-presidente, Nilson Teixeira relator.

(Bruna Lage - Repórter)

Mais:
Após prisões de vereadores, comissões permanentes da Câmara Municipal de Ipatinga são reorganizadas
Investigação aponta que mais de R$ 300 mil foram desviados pelo vereador Gilmarzinho, em Ipatinga
Nova operação do Gaeco mira agiotagem na Câmara de Ipatinga
Vereador Gilmarzinho e sua filha são presos em Ipatinga
Gaeco flagra peculato praticado por assessor do vereador Masinho
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário