EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

26 de abril, de 2019 | 10:43

Nova operação do Gaeco mira agiotagem na Câmara de Ipatinga

Policiais cedidos Gaeco cumprem mandados em esquema de agiotagem envolvendo empresário e ex-servidores da Câmara de Ipatinga; ação é desdobramento da prisão do vereador Gilmarzinho

Divulgação
Carga de medicamentos é avaliada em mais de R$ 15 mil Carga de medicamentos é avaliada em mais de R$ 15 mil

Policiais Civis e militares cedidos ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram na manhã dessa sexta-feira outros mandados de busca e apreensão, dessa vez, contra o empresário A.C.F., de 54 anos, e ex-funcionários da Câmara Municipal de Ipatinga, em um desdobramento da Operação Dolos, para investigar agiotagem em desfavor de assessores parlamentares.

Segundo apontam investigações, um ex-assessor do vereador Gilmar Ferreira Lopes, o Gilmarzinho (PTC), preso ontem com sua filha, fazia do seu trabalho um ‘balcão de negócios’, aproveitando-se das dificuldades financeiras de seus pares para empréstimos de valores a juros considerados extorsivos (10% ao mês).

Nas buscas, diversos documentos foram encontrados no apartamento do alvo da operação, inclusive, documentos relacionados a funcionários da câmara. Os detalhes estão sob sigilo para não atrapalhar as investigações, visto que o caso envolve outras pessoas.

Não se descarta, entretanto, o cumprimento de novos mandados a qualquer momento nesse fim de semana. Outro fato que chamou a atenção dos agentes policiais foi a quantidade de medicamentos encontrada no apartamento. Conforme uma fonte ouvida pelo Diário do Aço, não está descartada a possibilidade de serem medicamentos extraviados, o que ainda será melhor investigado.

Segundo os investigadores, a carga de medicamentos encontrada está avaliada em mais de quinze mil reais.

Entenda:
O vereador de Ipatinga, Gilmar Ferreira Lopes, o Gilmarzinho (PTC), foi preso na tarde desta quinta-feira (25), depois de se apresentar à polícia. Investigado no âmbito da Operação Dolos, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que apura desvio de dinheiro público em gabinetes de parlamentares em Ipatinga, o vereador tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça Criminal.

Já a filha do vereador, Gilcelia de Oliveira Lopes Daniel, de 36 anos, foi presa em sua residência, no bairro Bom Jardim. Ela é investigada como suspeita de gerenciar um esquema de caixinha de gabinete, formada com parte dos salários recolhida dos assessores de gabinete do pai. Pelo mesmo motivo, outros seis vereadores são investigados e já foram presos pelo Gaeco, dos quais quatro já renunciaram aos mandatos.

Mais:
Vereador Gilmarzinho e sua filha são presos em Ipatinga
Vereador Luiz Márcio depõe em CP no dia 14 de maio
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lombro Cheff

26 de abril, 2019 | 14:36

“Podia te rodado a coca cola desse desvio da nota ai zz”

Gildázio Garcia Vitor

26 de abril, 2019 | 12:20

“Por que não publicaram o nome do empresário? Eu lá sei quem é ACF. Só sei quem é FHC, quem foi ACM e quem foi JK, que muitos historiadores consideram como o melhor presidente do país, mas não concordo, para mim, o melhor foi Tancredo Neves, o avô do Aé sim, que morreu antes de tomar posse.”

Juca

26 de abril, 2019 | 11:18

“Esses medicamentos se for desviado dos postos de saude o que muito importante ser investigado este individuo e um criminoso desviando remedio de pessoas que necessita. Se for desvio de remedio ele e um assasino.”

Envie seu Comentário