28 de março, de 2019 | 18:02

Filipim Branco é sentenciado por assassinato no Veneza II

Ele foi a julgamento responder pela morte de Jamerson Andrade dos Santos Oliveira, em fevereiro de 20112

Wellington Fred + reprodução
Julgamento de Filipim, autor de homicídio em 2012, foi realizado nessa quinta-feira, em IpatingaJulgamento de Filipim, autor de homicídio em 2012, foi realizado nessa quinta-feira, em Ipatinga

Investigado em diversos ataques a bancos na região Leste de Minas Gerais, Filipe Moreira Quirino, o Filipim Branco, de 28 anos, sentou-se na tarde de quinta-feira (28) no banco dos réus no Tribunal do Júri em Ipatinga por um homicídio ocorrido em fevereiro de 2012.

A vítima na ocasião foi Jamerson Andrade dos Santos Oliveira, de 30 anos, conforme noticiado pelo Diário do Aço, à época.

Na sessão do Júri, presidida pelo titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga, juiz José Maria Pataro, o réu foi considerado culpado e sentenciado a cumprir oito anos de prisão por homicídio simples. O promotor de Justiça, Bruno Giardini, atuou na acusação.

Nesse processo, além de Filipim Branco, havia outro réu, que foi levado a julgamento em outra sessão, realizada na quarta-feira (27). W.G.A., de 36 anos, acabou absolvido da acusação de coautoria. Já, o preso condenado, foi levado de volta para a Penitenciária Francisco Sá, localizada no Norte de Minas. A viagem começou no fim da tarde, em meio a forte aparato de segurança do sistema prisional.

Filipim seria julgado também na quarta-feira, mas seu advogado passou mal e o julgamento foi desmembrado e marcado para essa quinta-feira.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Jamerson foi assassinado na rua Niterói, no bairro Veneza II, por volta das 22h40 de 28 de fevereiro de 2012. A denúncia afirmava que os dois réus foram de motocicleta até pizzaria onde estava o alvo dos acusados. A moto era pilotada por W.G. e Filipim Branco foi o autor dos 15 disparos que acertaram a vítima. A acusação contra W.G. não se sustentou, bem como caíram as qualificadoras.

A motivação do crime, de acordo com as investigações policiais, seria o envolvimento de Jamerson com uma mulher que também se relacionava Filipim. Os dois réus foram denunciados e pronunciados por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido).

Já publicado:
Pai desconfia que filho foi morto por vingança
Filipim Branco responderá por homicídio no Veneza II
Noite marcada por dois homicídios no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cantonera

15 de dezembro, 2019 | 13:31

“Filipim 3000”

Zé Lelé

29 de março, 2019 | 16:09

“Já já esse peste vai estar nas ruas pra infernizar gente de bem.... Essa peste tinha q ter ido p tinhoso a muito tempo”

Envie seu Comentário