01 de março, de 2012 | 00:01
Pai desconfia que filho foi morto por vingança
Dupla em motocicleta fez levantamento do local e voltou para executar vítima com uma pistola .380
IPATINGA - O segundo crime contra a vida na noite de terça-feira (28) foi registrado por volta das 23h na rua Niterói, em frente ao número 1.149, bairro Veneza II em Ipatinga. Jamerson Andrade dos Santos Oliveira, 30 anos foi atingido por pelo menos nove tiros de uma arma possivelmente de calibre .380.Jamerson estava na companhia de um rapaz em uma pizzaria, quando passou uma motocicleta Honda CB-300, de cor preta, com dois ocupantes. Quando retornou, o carona, de posse de uma arma de fogo na mão esquerda, efetuou vários disparos contra Jamerson. A dupla fugiu em seguida no sentido ao bairro Parque Caravelas.
A perícia da Polícia Civil recolheu várias cápsulas de munição calibre .380, um relógio de pulso e uma carteira contendo documentos da vítima. De acordo com o relatório da PM, foram verificadas seis perfurações na cabeça, quatro nas costas, uma no pescoço, quatro no tórax lado esquerdo, uma na barriga, duas no braço direito, duas na mão direita, uma no queixo e duas perfurações na coxa da perna direita.
Testemunhas acrescentaram em depoimento à Polícia Militar, que um dos ocupantes da motocicleta vestia camisa de um clube de futebol.
Pai
Em entrevista ao repórter Vander Andrade, da Rádio Itatiaia Vale do Aço, o pai da vítima, cabo reformado da Polícia Militar, José dos Santos, contou como recebeu a notícia da morte de seu filho. Mandaram uma mensagem no celular do meu outro filho informando que tinham matado o Jamerson. Tem oito meses que estamos trabalhando juntos e, há dois dias, não trabalhamos devido a um problema na bomba do lava-jato dele.
Jamerson não tem envolvimento com nada, não bebe e não fuma. Comigo ele sempre foi bom e me obedecia. Ele morou nos Estados Unidos, onde a mãe e a irmã estão atualmente. Jamerson veio embora, montou o lava-jato e ocorreu esta história”, desabafou.
Embora o pai tenha afirmado, inicialmente, que desconhece os motivos que causaram a morte do filho, ele ponderou ao fim da entrevista à rádio que há alguns anos o jovem foi acusado de envolvimento em um homicídio. Alguém o acusou de ser o mandante do crime e Jamerson ficou mais de um ano preso e foi liberado, pois não conseguiram provar nada. Eu acredito que seja vingança”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]