EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

20 de fevereiro, de 2019 | 15:31

Vereador Wanderson Gandra é preso em Ipatinga

Promotor integrante do Gaeco efetuou a prisão do parlamentar durante sessão ordinária da Câmara

Divulgação
Gandra, no começo da semana, disse que não temia investigações Gandra, no começo da semana, disse que não temia investigações

O vereador Wanderson Gandra (PSC) foi preso na tarde dessa quarta-feira, durante a reunião ordinária da Câmara de Ipatinga. A prisão do parlamentar ocorreu no decorrer da sessão.

O presidente da Câmara, Jadson Heleno, lia o expediente para a instauração de uma comissão processante, contra três vereadores investigados, Paulo Reis (Pros), Luiz Marcio (PTC) e Rogerinho (PSL), quando chegou ao local um dos promotores de Justiça, integrantes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

A reportagem do Diário do Aço, que acompanhava a sessão, percebeu que foi pedido ao vereador que fosse à sala de reuniões, anexo ao plenário, onde o aguardava o promotor de Justiça e oficiais. O vereador saiu preso da Casa Legislativa. Com isso, a sessão foi encerrada, sem previsão e ser retomada.

A comissão processante poderá resultar na cassação do mandato dos vereadores alvo da investigação. Com um rito célere, poderá apresentar resultados dentro de 60 dias.

Wanderson Gandra é o segundo vereador preso somente hoje em Ipatinga. Mais cedo, conforme noticiou o Diário do Aço, o vereador Rogerio Antonio Bento, Rogerinho, entregou-se na Delegacia de Polícia Civil. Com mandado de prisão expedido pela Justiça desde a semana passada, o parlamentar era considerado foragido. Todos os presos na Operação Dolos, que investiga o mau uso do dinheiro nos gabinetes da Câmara de Ipatinga, estão sendo levados para a Penitenciária de Ipaba.

Mais um vereador pode ser preso
O Gaeco procura também o vereador Paulo Reis, (marido da deputada estadual Rosângela Reis) contra quem também consta um mandado de prisão. Até o fechamento dessa edição, ontem à noite, ele não havia sido encontrado.

Nota divulgada no começo da semana, pelo vereador

Wanderson Gandra rebate acusações e afirma que não foi denunciado

O vereador Wanderson Gandra (PSC) se defendeu das acusações por meio das mídias sociais e reafirmou ao Diário do Aço ser inocente. O parlamentar ressaltou que seu nome não consta na denúncia do Ministério Público, apenas seu gabinete foi alvo de mandados de busca e apreensão.

"Tudo que temos foi com a força do nosso trabalho, hoje sou vereador, a notícia é que me envolvi com corrupção, centenas me atacando, dizendo que estou foragido, a polícia e MP estão fazendo o seu papel de investigação. O que fiz até hoje é trabalhar afinco, para atender bem a demanda de nossa cidade. Espero que a verdade venha à tona o mais rápido possível. Os que me difamaram terão vergonha pelo que fizeram", destaca o vereador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ipatinga Clama Por Justiça.

27 de fevereiro, 2019 | 23:21

“Será que eles não vão investigar o prefeito tbm não??? Pq esse cara foi vereador várias vezes em ipatinga, e pelo que sei ele está cm uma gracinha boa viu. Pq esse prefeito precisa ser investigado urgente. Será que ele tbm não fazia( faz) a mesma coisa cm os assessores não? Será que o computador dele tbm foi apreendido pra análise??. Pq já que começou a caça, por favor gaeco vá a fundo e limpe ipatinga pelo amor de Deus. Fiscalize o prefeito tbm.”

Waldick Assunção Alves

24 de fevereiro, 2019 | 07:39

“GAECO fazendo um bom trabalho. Mas precisamos usar nossos VOTOS com sua responsabilidade. Precisamos ajudar na extinção de políticos desonestos.”

Tetê

21 de fevereiro, 2019 | 23:53

“Deviam investigar pastora também.”

Fabio Sketine

21 de fevereiro, 2019 | 12:22

“Pode apurar a fundo que tem Vereadora também!!!”

Curto e Franco

21 de fevereiro, 2019 | 11:36

“e o que eu sempre falo , igreja nenhuma seja de qual religiao , nao deve se misturar com politica , porque nao foi feita pra misturar com sujeira ladroagem e etç.”

Sou de Diereita

21 de fevereiro, 2019 | 09:47

“Tomara que chegue a Ipaba para investigar inclusive ex prefeito. Meu desejo é que a operação lava-jato chegue em todos os rincões do país”

Elielson

21 de fevereiro, 2019 | 09:46

“Os "irmãos" sendo preso!! Tem muitos se passando de santo em cada canto deste país. Tomara que a "justiça dos homens" os alcance logo, a de Deus certamente os atingirá um dia!!
Raça de víboras, hipócritas!!!”

Que Chegue em Timóteo

21 de fevereiro, 2019 | 05:19

“Tomara que chegue esta ação em Timóteo. E que seja preso os corruptos de lá. Parabéns pela ação da policia civil.”

Luan

20 de fevereiro, 2019 | 23:32

“Agora é apertar o cinto né vereador honesto”

Gandra

20 de fevereiro, 2019 | 22:40

“Isso não e obra do shopping gandra onde VC explorou muita mao de obra de trabalhadores e o ameaça dizendo q não ia arumã mais emprego em Ipatinga seu safado isso e pouco pra VC seu ladrão evangélico safado agora quero vem o presidente da assembléia de deus aparece pq fez campanha pra dizendo q VC era um homem de deus na igreija agora ninguém aparece ALO ASSEMBLÉIA DE DEUS AGORA ELE NAO E MAIS HOMEM DE DEUS vamos ser pronúncia ou vcs acha q agora ele e o famoso INGANO COMO VCS DIZ”

Elton Miranda Tavares

20 de fevereiro, 2019 | 22:13

“Já passou da hora de começar a limpeza no Vale do Aço e região . Um bando de corruptos que precisam ser presos.
Chega de nossa cidade ser governada por ladrões, os tempos mudaram. Cana neles.”

Mateheus

20 de fevereiro, 2019 | 20:23

“Se continuar assim, não vai sobrar nenhum vereador no vale do Aço; Essa prática é comum, pagar os assessores e tomar o dinheiro de volta. tomara que sejam presos e fiquem lá. Só assim vão aprender. Ganhar mais de 10 mil por mês e ainda ter que pegar parte do saláriod e assessores é um absurdo! cadeia neles..”

Renan Gonçalves Fagundes

20 de fevereiro, 2019 | 19:19

“Demorou : justiça tarda masca mais não falha,tem que acabar com esses folgados, eleitores dão asas eles ficam assim, parabéns a Justiça empenhada.”

Anti Corrupto

20 de fevereiro, 2019 | 16:50

“ÓTIMO TRABALHO DA GAECO, TOMARA QUE TODOS QUE ESTEJAM ENVOLVIDOS EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO SEJAM PRESOS. POR UM BRASIL MAIS JUSTO E HONESTO.”

Envie seu Comentário