
18 de setembro, de 2015 | 07:05
Dois homens presos por tentativa de roubo a posto
Dupla presa tentou esfaquear frentista, que não tinha dinheiro no momento do assalto
FABRICIANO Uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis, no inicio da madrugada desta sexta-feira, 18/9, terminou com a prisão de dois suspeitos de envolvimento no crime.
Eles ainda tentaram esfaquear o frentista, diante da falta de dinheiro no momento do ataque. O fato aconteceu no posto Auto Giro, na avenida Tancredo Neves, no bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano.
Passava de 1h30 quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta de cor azul, com a placa dobrada. Os ocupantes do veículo abordaram o frentista e anunciaram o assalto. O frentista R.H.S.S., de 27 anos, informou que não tinha dinheiro, o que revoltou os bandidos.
O carona arrancou da cintura uma faca grande e correu atrás da vítima, que, para não ser esfaqueada, se refugiou no escritório da empresa.
A dupla fugiu em seguida, sem nada levar do posto de combustíveis. Com as informações do fato, uma equipe de Tático Móvel do 58º Batalhão conseguiu avistar os suspeitos em fuga.
Os criminosos entraram com a moto em uma rua sem saída e não pararam a tempo, chocando-se contra a parede de uma casa.
A dupla abandonou a moto, e foi presa no momento em que estava para invadir uma residência durante a tentativa de fugir da prisão.
Detidos, eles foram identificados como Sérgio Dias dos Santos, de 39 anos, e Charles Rodrigo da Silva, 34 anos. A faca utilizada na tentativa de assalto, que havia sido dispensada durante a fuga, foi localizada pelos policiais. O condutor da moto sofreu apenas escoriações e foi liberado para a PM após ser medicado no Hospital São Camilo.
Sérgio e Charles informaram que a moto usada na tentativa de assalto havia sido emprestada de um homem identificado como Marcone”, morador do bairro Mangueiras. O veículo foi apreendido e os dois suspeitos encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Pedestre
Outra pessoa foi presa durante uma tentativa de assalto em Fabriciano, também no início da madrugada de sexta-feira. Desta vez o fato ocorreu foi na rua Poços de Caldas, no distrito de Melo Viana.
H.F.M., de 26 anos, contou que chegava em casa, momento que foi atacado por um homem simulando estar armado, que segurou o braço da vítima e exigiu que ele lhe entregasse a carteira.
A vítima, porém, gritou pelos amigos dele nas proximidades, o que fez o criminoso fugir após ameaçar furá-lo”. H.F. ligou para o 190 e, com os detalhes do assaltante, uma equipe da PM conseguiu localizar e prender Joeyder de Souza Santos, de 29 anos, reconhecido pelas vítima e testemunhas.
MAIS:
Mais um carro clonado é apreendido - 18/09/2015
Idoso é vítima do falso sequestro - 17/09/2015
Dupla armada assalta ônibus no Caladinho - 17/09/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie informações, fotos, vídeo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]