09 de julho, de 2021 | 17:37

Secretaria de Saúde vai elaborar protocolo para volta da torcida aos estádios de Minas

Bruno Cantini
Presidente da FMF disse que está muito perto de ver novamente o torcedor nas arquibancadas mineirasPresidente da FMF disse que está muito perto de ver novamente o torcedor nas arquibancadas mineiras

Após reunião promovida nesta sexta-feira (9), entre o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, ficou definido que será elaborado um protocolo para a volta gradual e segura de torcidas em estádios de Minas Gerais. A reunião foi motivada por duas ações ocorridas nesta semana: a publicação do Decreto Municipal nº 9.720, em que o Executivo de Ipatinga permite o retorno da torcida ao Ipatingão e pela decisão do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, que liberou o retorno dos torcedores aos estádios localizados em municípios que estejam na Onda Verde do Minas Consciente, situação de Ipatinga.

Agora, uma nova reunião entre FMF e Secretaria de Saúde vai ocorrer na próxima semana, para apresentação das medidas para volta dos torcedores aos estádios.

Depois do encontro, em entrevista ao repórter Rubens Júnior, da Rádio Itatiaia, Adriano Aro disse que está muito perto de ver novamente o torcedor nas arquibancadas mineiras. "O secretário demonstrou-se extremamente favorável ao retorno da torcida aos estádios. Essa é a posição do Governo de Minas Gerais. Precisamos, sim, voltar com os públicos, com os torcedores. Mas temos que fazer isso de maneira muito segura, com toda a cautela necessária, por se tratar de um período de pandemia", disse o presidente à Itatiaia.

Já publicado

Governo de Minas libera torcida no Ipatingão
Com liberação da prefeitura, Ipatingão pode voltar a receber torcedores do Tigre no dia 21
Ipatingão deve voltar a receber jogos com presença de público
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário