06 de julho, de 2021 | 22:00

Ipatingão deve voltar a receber jogos com presença de público

Decreto municipal prevê 15% de ocupação dos espaços pelos torcedores; Medidas já valem no próximo sábado quando o Ipatinga recebe o Tupynambas e FMF ainda não se pronunciou

Thiago Duarte/Arquivo DA
Decreto regulamenta presença de público no Ipatingão já a partir de sábado, dia 10/7Decreto regulamenta presença de público no Ipatingão já a partir de sábado, dia 10/7

No próximo fim de semana o Ipatingão será palco para a partida entre o Ipatinga FC e o Tupynambas, de Juiz de Fora, às 15h, em jogo válido pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. A novidade é que o jogo poderá contar com a presença de público. A Federação Mineira de Futebol (FMF), entretanto, ainda não se pronunciou. Na atualização da informação, nesta quarta-feira, entretanto, ficou definido que o público poderá voltar somente no dia 21 e não neste fim de semana.

O Decreto Nº 9.720, baixado nesta terça-feira (6) pelo prefeito Gustavo Nunes (PSL) volta a flexibilizar diversas atividades no contexto da pandemia de covid-19, dentre elas, a presença dos torcedores no Ipatingão.

Conforme o decreto, a liberação é para no máximo 15% do total do estádio, como medida sanitária preventiva contra a covid-19. Será obrigatório o distanciamento de duas cadeiras vazias para vaga ocupada por torcedor. Somente será permitido acesso de pessoas usando máscara devidamente colocada, cobrindo a boca e o nariz.

Entre outras regras, a organização deverá aferir a temperatura de todos que entrarem ao estádio, inclusive, funcionários e impedir a entrada de pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,8ºC.

Deverá ser mantido distanciamento mínimo de 1,5 metro nas filas ou locais de circulação e o fluxo deve ser definido de forma a evitar aglomeração de pessoas.

A informação também foi divulgada no começo da noite pela assessoria de comunicação do governo municipal. Segundo a nota, nesta quarta-feira (7), às 10h, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, estará no estádio Ipatingão, acompanhado de uma equipe técnica envolvendo a Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), e a Procuradoria Geral (Proger).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bruninho

08 de julho, 2021 | 11:04

“BORA EMPURRAR E TIGRÃO DE AÇO RUMO A ELITE”

Envie seu Comentário