21 de janeiro, de 2026 | 15:21
Em menos de uma semana, moradores voltam a reclamar de vazamento de esgoto na av. José Cândido de Meire
Débora Anício
O extravasamento de esgoto na avenida localizada no bairro Bethânia é frequente e irrita os moradores há anos
O extravasamento de esgoto na avenida localizada no bairro Bethânia é frequente e irrita os moradores há anosOs moradores da avenida José Cândido de Meire, no bairro Bethânia, em Ipatinga, voltaram a enfrentar problemas com vazamento de esgoto em menos de uma semana. Na última quinta-feira (15), o Diário do Aço havia publicado a reclamação da comunidade sobre o problema, que foi corrigido no dia seguinte pela Copasa. Mas agora, desde a segunda-feira (19), o problema se repete, porém, do outro lado da avenida.
Na ocorrência da última semana, o esgoto voltou a sair de um bueiro e se espalhou por vários metros da avenida, provocando mau cheiro intenso e dificultando a circulação de pedestres e veículos. Agora, com a chuva dos últimos dias, o esgoto se mistura à água que cai e alaga o trecho da avenida, fazendo com que a água espirre para todos os lados atingindo para os pedestres com a passagem de qualquer veículo.
Isso acontece frequentemente na avenida. Quando não é num lado é no outro. A gente reclama, a Copasa demora a vir, e às vezes nem vem, e a gente fica aqui com esse fedor perto da nossa casa”, reclama um morador.
O vazamento da semana passada estava na frente de uma padaria. Como você passa lá para comer alguma coisa? E o novo vazamento fica perto do ponto de ônibus. As pessoas ficam esperando o transporte público sentindo essa catinga, é um absurdo”, dispara uma moradora da localidade.
O extravasamento é recorrente na via, com reclamações dos moradores já tendo sido publicadas pelo Diário do Aço em 2023 e 2025.
Copasa
Questionada sobre o problema, a Copasa informou, por meio de nota, que enviaria uma equipe operacional nesta quarta-feira ao local para verificar a ocorrência e solucionar o problema.
A empresa ainda pontuou que, se os clientes notarem quaisquer intercorrências relacionadas ao abastecimento de água ou esgotamento sanitário, devem entrar em contato diretamente com a empresa e informar o endereço completo para que uma equipe seja enviada ao local para investigar o caso e corrigir a situação, se for de responsabilidade da companhia.
Os canais de relacionamento são: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa MG (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 08 às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais) das 08h às 12h.
Já publicado:
Vazamento de água que já dura um mês revolta moradores do Cidade Nova
Moradores do bairro Bethânia reclamam de vazamento de esgoto que já dura cinco meses
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















