20 de janeiro, de 2026 | 16:45

Vazamento de água que já dura um mês revolta moradores do Cidade Nova

Reprodução de vídeo
O vazamento ocorre na rua Castro Alves, no bairro Cidade Nova, em Santana do ParaísoO vazamento ocorre na rua Castro Alves, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso

Populares procuraram a redação do Diário do Aço para reclamar de um vazamento de água na rua Castro Alves, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, que ocorre há aproximadamente um mês. O caso tem gerado incômodo aos moradores, sobretudo, nas residências próximas ao vazamento.

Um dos moradores, Altair de Souza Alves, relatou à reportagem que no bairro é comum faltar água durante uma semana, no entanto, ao acionar a Copasa, a equipe técnica não comparece.

“Esse vazamento deve jorrar mais de mil litros por hora. Imagina isso, 30 dias, vazando deste jeito. O fiscal esteve aqui, olhou, olhou, olhou, e era para ter vindo fechar o vazamento no mesmo dia. Já fizeram isso há seis meses, ou um ano, e aconteceu isso de novo. Vieram e fizeram um buracão, que arrebentou de novo. É a quantidade de água que o bairro não tem”, alegou.

Altair também acrescentou que a água está clara, “pura”, e que a principal rede que fornece água para moradores estourou, descartando a possibilidade de ser esgoto.

Procurada pela reportagem do Diário do Aço, a Copasa informou que enviaria uma equipe operacional até esta terça-feira (20) à rua Castro Alves, para verificar e solucionar a demanda de vazamento de água.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário