07 de janeiro, de 2026 | 07:00
Moradores do bairro Bethânia reclamam de vazamento de esgoto que já dura cinco meses
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do AçoMoradores da avenida José Barcelos, no bairro Bethânia, em Ipatinga, procuraram a reportagem do Diário do Aço para reclamar de um vazamento de esgoto na localidade. Segundo os moradores, o problema se arrasta desde agosto do ano passado. Em resposta ao jornal, a Copasa anuncia providências.
A servidora pública Ana Paula de Menezes Moreira, de 40 anos, relatou que, quando o esgoto volta a vazar, a Copasa é procurada e faz o desentupimento, no entanto, depois de alguns dias, o incômodo retorna.
Teve uma vez que até quebraram, fizeram um conserto e pensamos que resolveria. Mas não resolveu o problema de fato. Nesta semana desentupiram e não voltou a vazar, creio que vamos ter que esperar até acontecer de novo, o que provavelmente vai, porque este ano já aconteceu nos dias 2 e 4”, detalhou.
Ao jornal, ela relatou que entre os transtornos enfrentados estão o risco de contaminação, mau cheiro e o esgoto que cai diretamente no córrego. Ela também afirmou que o esgoto é jogado” em quem passa pela calçada, onde motos e carros estão subindo, quebrando a estrutura e gerando risco de atropelar os pedestres.
Os carros reduzem a velocidade gerando risco de acidente pois é uma avenida bem movimentada. Para entrar na minha casa com o carro, tenho que passar por cima do esgoto. Também ocorre de outro carro passar e jogar na lataria do carro, e eu tenho que levar toda essa sujeira para dentro da minha casa. No período escolar, não posso nem esperar a van do meu filho na porta”, concluiu.
Procurada pelo jornal, a Copasa informou que enviará uma equipe operacional até esta quarta-feira (7) na avenida para verificar e solucionar a demanda de extravasamento de esgoto.
Leia também:
Bueiro entupido há meses no bairro Bethânia gera reclamação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















