24 de outubro, de 2025 | 20:00

Suspeito é detido em Fabriciano por possível envolvimento com sequestro de homem dentro de ônibus em Timóteo

'Até o momento, a vítima não foi identificada e não houve registro de desaparecimento relacionado ao caso', afirma a PMMG

Arquivo DA / Ilustração
Imagens das câmeras do Cinturão de Segurança levaram policiais ao endereço onde está registrado o carro possivelmente usado no ataque, entretanto, não foram constatados vestígios de sangue no carro Imagens das câmeras do Cinturão de Segurança levaram policiais ao endereço onde está registrado o carro possivelmente usado no ataque, entretanto, não foram constatados vestígios de sangue no carro

A Polícia Militar confirmou, no começo da noite desta sexta-feira, que prendeu um homem suspeito de envolvimento em um caso de sequestro ocorrido dentro de um ônibus do transporte coletivo em Timóteo. A suposta vítima ainda não foi encontrada, o caso ainda está sob investigação.

Conforme a nota, no início da manhã de sexta-feira (24), a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha com o relato que um homem encapuzado e armado entrou em um ônibus coletivo na avenida Acesita, bairro Primavera, em Timóteo, e retirou à força um passageiro, colocando-o em um automóvel Ford EcoSport, usado na fuga em seguida.

“De imediato, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências e, com base em imagens de câmeras de segurança, identificaram o veículo envolvido, registrado em nome de um homem de 28 anos, residente em Coronel Fabriciano. O suspeito foi localizado e alegou ter estado no local devido a uma corrida recusada via aplicativo de transporte”, informa a nota.

Na residência do suspeito, segundo a PM, foram apreendidas duas balaclavas (touca ninja) e um telefone celular. O veículo foi apreendido e encaminhado à perícia da Polícia Civil, não sendo constatados vestígios de sangue. No endereço e no carro não foi localizada arma de fogo.

O indivíduo detido negou participação no fato, mas foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

“Até o momento, a vítima não foi identificada e não houve registro de desaparecimento relacionado ao caso. A Polícia Militar mantém diligências para apurar todas as circunstâncias do ocorrido”, conclui a nota.
Arquivo DA
Coletivo passava pela avenida Acesita, no Primavera, quando foi interceptado por homem armado em um carro e passageiro foi ''sequestrado''Coletivo passava pela avenida Acesita, no Primavera, quando foi interceptado por homem armado em um carro e passageiro foi ''sequestrado''

Relatos de pânico com homem armado dentro de ônibus

O episódio provocou pânico entre os passageiros do coletivo, conforme relatos publicados pelas vítimas. De acordo com informações relatadas por testemunhas ao Diário do Aço, o coletivo havia saído do bairro Ana Rita por volta das 5h35, com destino ao centro comercial de Timóteo. Quando passava por um ponto no bairro Primavera, um veículo branco ultrapassou o ônibus em alta velocidade e fez uma manobra brusca, parando à frente do coletivo.

Um indivíduo permaneceu ao volante, enquanto o outro, portando uma arma longa - descrita por testemunhas - , entrou no ônibus e ordenou que um passageiro descesse. A vítima, que vestia uniforme da empresa Aperam, foi localizada na parte de trás do coletivo. Tentou resistir, mas acabou sendo obrigado a sair sob ameaça.

O homem foi colocado no carro, que deixou o local em alta velocidade. A Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamentos. Durante todo o dia foi mantido silêncio em torno do caso e a nota oficial foi publicada somente por volta das 19h.

Leia também:
-Polícia busca informações para chegar a assaltante que atacou motorista de ônibus em Timóteo
-Três pessoas presas acusadas de extorsão mediante sequestro em Coronel Fabriciano
-Portugal extradita timotense acusada de matar cinco filhos
-Timóteo já soma 27 homicídios em 2025. O último caso ocorreu no Limoeiro Velho
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valter

24 de outubro, 2025 | 21:30

“Fim de ano chegando e as dívidas vão sendo cobradas.”

Rodrigo

24 de outubro, 2025 | 13:24

“Que tristeza!! Passei em frente ao cemitério e vi a PMT pintando os muros... é uma distopia Antigo Morador!!”

Malaquias

24 de outubro, 2025 | 13:03

“Já estava ruim, parece que piorou.”

Domínio Silencioso

24 de outubro, 2025 | 11:36

“Silenciosamente o PCC vai dominando o crime no Vale do Aço. Quando as autoridades acordarem, já será tarde!”

Antigo Morador

24 de outubro, 2025 | 10:45

“Alguém consegue explicar o que está acontecendo em Timóteo?”

Envie seu Comentário