15 de outubro, de 2025 | 05:41
Jovem é preso por cultivar planta utilizada na preparação de drogas no Bela Vista, em Timóteo
Divulgação PMMG
Plantas cannabis sativa, já prontas para a 'colheita' foram apreendidas em residência alvo de operação no bairro Bela Vista em Timóteo

Alvo de seguidas operações policiais após um homicídio no fim de semana, o bairro Bela Vista, em Timóteo, voltou a ser palco de apreensão de ilícitos.
Na tarde de terça-feira (14), policiais foram até a rua Sabará, onde abordaram a residência de um indivíduo de 19 anos.
O imóvel, conforme levantamentos da equipe da PM, era utilizado para ação dos membros de uma organização criminosa.
No local foram encontrados 12 pés de cannabis sativa, planta com a qual se produz a maconha, duas porções de cocaína e cápsulas utilizadas para acondicionar a droga. Também foram recolhidos uma câmera de segurança e um celular.
Divulgação PMMG
No imóvel, que seria um dos locais de encontro de membros de uma gangue foram recolhidos mais entorpecentes e outros equipamentos

Com o flagrante, L.F., de 19 anos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.
Penalidade
O plantio de cannabis sativa para fins de tráfico é um crime tipificado no artigo 33 da Lei de Drogas. As penas para essa infração são consideradas severas e podem variar conforme a quantidade de plantas e o contexto do crime. A pena é de reclusão de 5 a 15 anos, além do pagamento de multa a ser arbitrada pelo juiz criminal.
Já publicado:
Polícia cerca o Bela Vista, prende suspeito de homicídio e apreende drogas
-Morador do Bela Vista em Timóteo é executado com tiros pelas costas na madrugada
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]