12 de outubro, de 2025 | 06:51

Morador do Bela Vista em Timóteo é executado com tiros pelas costas na madrugada

Um homem foi executado a tiros pelas costas em Timóteo, e a polícia busca informações sobre os autores do crime e a motivação. O fato foi registrado por volta de 2h da madrugada deste domingo (12), na rua Goiânia, no bairro Bela Vista, onde foi assassinado Wendeson Bento de Souza, de 46 anos.

A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190, com a informação de que foram escutados disparos de arma de fogo na rua Goiânia.

No local indicado foi encontrado um corpo caído com sinais de perfurações nas costas provocadas por tiros.

Uma irmã da vítima esteve no local e identificou o corpo. Os policiais militares saíram em busca de informações e depararam-se com dificuldades em ouvir os populares no local.

Entretanto, denúncias anônimas indicaram que Wendeson Bento estava em um bar na rua Sabará, no mesmo bairro, onde fazia uso de álcool e outras drogas ilícitas. Em determinado momento, afirmou que iria em casa buscar uma blusa. Assim que saiu do bar, foram escutados de quatro a cinco tiros. Quando as pessoas foram ver o que tinha ocorrido, depararam-se com o corpo caído na rua.

A perícia da Polícia Civil confirmou cinco perfurações provocadas por tiros, inclusive na nuca. Os outros tiros foram efetuados nas costas. O caso ainda está em apuração e mais informações serão divulgadas posteriormente.

Estatística

Com esse homicídio no Bela Vista, Timóteo soma agora o 22º assassinato em 2025. No mesmo período do ano passado foram registrados 15 homicídios. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.

Leia também:
Desentendimento familiar termina em homicídio no Bethânia em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Perito

13 de outubro, 2025 | 04:03

“Secretário de segurança deve agir em prol do trabalhador, que levanta pela manhã e vai para um trabalho dígno. Não tem como proteger os que estão nas boca de fumo,envolvidos no tráfico,no uso de drogas. Aí é difícil.”

Lindomar Arcanjo Souza

12 de outubro, 2025 | 21:46

“Prefeito é prefeito policia é policia acorda pra vida veterano sem calejado”

Veterano Calejado

12 de outubro, 2025 | 17:49

“A segurança pública, conforme o Art. 144 da Constituição Federal, é tanto um dever do Estado quanto um direito e uma responsabilidade de todos os cidadãos. Essa concepção dupla estabelece que o Estado tem a função de prover os meios para a ordem pública e a proteção das pessoas e do patrimônio, enquanto a sociedade tem o dever de colaborar com as forças de segurança, por meio da informação e da participação.
De nada adianta formular políticas públicas se o Judiciário, nos seus julgamentos, nas suas considerações, não as concretizar também. Penalizar só a polícia e entregar a culpa no lombo dela é no mínimo leviano, do que adianta a polícia prender e o Judiciário soltar a torto e a direito. Foram várias reportagens narradas nesse periódico que o marginal havia sido beneficiado por saidinha, audiência de custódia e novamente na rua cometeu outro delito até mais grave que o que havia cometido anteriormente. O prefeito pode ser até Coronel, se o Judiciário não ajudar, infelizmente nada adianta.”

Joao Martins

12 de outubro, 2025 | 15:53

“Essa semana foi nomeado um Secretário de Segurança Pública em Timóteo. Ele poderia dar uma entrevista posicionando sobre essa situação.”

Jornalista

12 de outubro, 2025 | 15:32

“Infelizmente, a tendência é piorar. Deus guarda-nos do mau.”

Zé Doido

12 de outubro, 2025 | 12:03

“Timóteo elegeu um capitão da linha bolsonarista prometendo reduzir a violência na cidade mas até o momento não mostrou a que veio, o número de assassinatos aumentaram mais de 60% isso faltando ainda mais de 2 meses pro ano acabar, que se continuar assim, poderá alcançar a marca de 100% o número de assassinatos.
Se um prefeito que veio da PM, fez carreira na segurança pública não consegue sequer melhorar a sensação de segurança, em que área poderá fazer algo de positivo pela cidade?
Lugar de militar é no quartel ou senão depois de se reformar é ficar dentro de casa curtindo seu merecido descanso.”

Envie seu Comentário