Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

29 de setembro, de 2025 | 07:44

Acusados de envolvimento em homicídio em Timóteo são presos em João Monlevade

Divulgação 17ª Cia PM
Carro foi apreendido e suspeitos foram presos em João Monlevade menos de quatro horas depois do crime praticado em TimóteoCarro foi apreendido e suspeitos foram presos em João Monlevade menos de quatro horas depois do crime praticado em Timóteo

Quatro pessoas foram presas na noite de domingo (28), em João Monlevade, para onde fugiram após um atentado a tiros que resultou em uma morte e três pessoas feridas no bairro Novo Tempo, em Timóteo, na tarde de domingo.

Uma equipe da Polícia Militar em João Monlevade havia recebido informações sobre o crime em Timóteo e que os envolvidos estavam em fuga rumo à cidade do Médio Piracicaba em um Fiat Siena, de cor prata.

O homicídio em Timóteo foi praticado por volta de 15h30 de domingo (28). Conforme noticiado pelo jornal Diário do Aço, dois dos ocupantes do Siena desembarcaram e efetuaram vários tiros que mataram Natan Júnior Ribeiro de Souza, de 36 anos, e feriram outras três vítimas que estavam próximas ao local do delito.

Com a confirmação de que os envolvidos seguiam em fuga rumo a João Monlevade, equipes da PM ficaram em alerta e, por volta de 17h, o veículo foi captado por uma câmera do sistema de videomonitoramento no Centro da cidade.
Reprodução
Natan Junior Ribeiro de Souza tinha 36 anos e morreu no local do atentado Natan Junior Ribeiro de Souza tinha 36 anos e morreu no local do atentado

Menos de duas horas depois, em função da troca contínua de informações entre as equipes da PM de Timóteo e João Monlevade, o carro foi localizado estacionado em frente a uma residência.

O veículo foi cercado e abordado. Foram detidos E.P.M., de 21 anos, F.C.S., de 24 anos, e E.A.O., de 25 anos. O proprietário do carro, J.G.S., de 21 anos, afirmou que havia emprestado o Fiat Siena para um indivíduo que lhe pagou R$300, mas não soube informar o nome da pessoa que alugou o veículo.

Os outros três detidos optaram por ficar em silêncio em relação ao homicídio e às vítimas feridas em Timóteo.

Testemunhas do crime no bairro Novo Tempo afirmaram que um dos detidos em João Monlevade participou diretamente do atentado e foi um dos autores dos disparos que resultaram em uma morte e em feridos na tarde de domingo em Timóteo.

Por ter sido usado em crime, o veículo foi removido para um pátio credenciado depois de ser periciado por uma profissional da Polícia Civil.

Todos os detidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil e um inquérito foi aberto para apurar o envolvimento de cada um no homicídio em Timóteo.

Leia também:
-Mulher é levada para o hospital após ser esfaqueada em Cachoeira Escura

Entenda o crime praticado em Timóteo

O crime foi praticado na rua Satélite, bairro Novo Tempo, por volta de 15h30 de domingo (28). Na cena do fato ficou apurado que dois indivíduos desembarcaram de um Fiat Siena, com vidros escuros, enquanto um terceiro envolvido permaneceu na direção.

Os dois homens estavam armados, cercaram Natan Júnior e passaram a disparar armas de fogo. Natan tentou escapar da morte, correndo em direção a uma residência, perdeu força e caiu no portão de entrada e, já caído, recebeu mais disparos. Em seguida, os atiradores voltaram correndo para o carro e fugiram pela estrada rural de acesso ao bairro Petrópolis, que tem ligação com a BR-381.

No momento dos tiros, pessoas que estavam no interior de uma residência saíram correndo para a rua, numa tentativa de proteger suas crianças que brincavam na via pública.

Na confusão, a idosa M.A.B., de 68 anos, foi atingida por um tiro no punho direito. J.L.P., de 42 anos, foi atingido por tiros nos dois tornozelos. A visitante da residência, uma adolescente de 14 anos, foi alvejada no peito, mas sem risco de morte. Ao chegar ao hospital, uma mulher de 44 anos, que havia socorrido as demais pessoas, descobriu que também tinha sido atingida em uma das pernas. Nenhuma das pessoas feridas tem grau de parentesco com a vítima do homicídio.

Na cena do crime foram recolhidos dois cartuchos deflagrados de munição 357 Magnum, 21 cartuchos deflagrados de pistola calibre 9 mm, uma mira a laser, que aparentemente se quebrou no momento da ação, entre outros objetos.

Estatística

Esse foi o 17º assassinato este ano, em Timóteo. No mesmo período do ano passado foram registrados 14 homicídios. O ano de 2024 fechou com 18 casos. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Certeiro

29 de setembro, 2025 | 11:40

“Atras de montanha tem montanha”

Trabalhando

29 de setembro, 2025 | 10:05

“Rapaz trabalho de segunda a sabado meu som vou ouvi a hora que eu quiser sou pelo serto considerado todas as quebrada tanto que trabalho au publico divertir não e crime não meu querido tem recauque disso ou inveja”

Cabuloso

29 de setembro, 2025 | 10:04

“Dedé mesmo preso mandou matar , surreal .”

Justiceiro da Paz

29 de setembro, 2025 | 08:29

“Tem um brother aqui do bairro com uma Saveiro barulhenta que tem que tomar cuidado com está listinha aí.”

Charope

29 de setembro, 2025 | 08:22

“Esse novo tempo em Timóteo é famoso pelo alto indisse de periculosidade heita bairro Zinho de problema bate o recorde de coisa ruim tudo de ruim é aí no novo tempo Timóteo.”

Misterioso

29 de setembro, 2025 | 08:04

“Tem uma lista com mais 5 alvos no Novo Tempo. O cerco está fechando.”

Envie seu Comentário