21 de agosto, de 2025 | 14:08
Ipatinga dá início à segunda etapa do Plano de Mobilidade Urbana
Divulgação
Reuniões temáticas começam quinta-feira e envolvem a população na construção de soluções para a mobilidade
A administração municipal de Ipatinga promoveu esta semana, a primeira reunião com o Grupo de Acompanhamento Popular do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). O encontro ocorreu no Auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), na noite de quarta-feira, reunindo munícipes inscritos no processo seletivo para participarem da construção do plano.
Reuniões temáticas começam quinta-feira e envolvem a população na construção de soluções para a mobilidadeDurante a reunião, foi apresentada a metodologia dos cafés temáticos, primeira atividade desta fase, que começa já nesta quinta-feira (21) e segue até 29 de agosto. As oficinas, conduzidas pela equipe do Cefet-MG responsável pela elaboração técnica do PlanMob, promoverão debates orientados sobre transporte público, mobilidade ativa (deslocamentos a pé e de bicicleta), acessibilidade, segurança viária e demais aspectos da mobilidade urbana. Cada café temático contará, no mínimo, com um representante de cada regional, assegurando a pluralidade territorial nas discussões.
O Grupo de Acompanhamento Popular foi formado para acompanhar de perto todas as etapas do PlanMob, contribuindo com ideias e sugestões sobre transporte público, ciclovias, acessibilidade e mobilidade urbana.
Para o prefeito Gustavo Nunes, a participação da população é essencial. Queremos ouvir a população de Ipatinga. Suas sugestões serão fundamentais para construir um sistema de transporte mais eficiente, seguro e sustentável. Este é um momento de transformação para a cidade, e todos podem contribuir”.
A Prefeitura reforça a importância da comunidade acompanhar as reuniões e oficinas. Suas ideias e opiniões podem inspirar melhorias concretas para a cidade”, destaca o responsável Guilherme Leiva, representante do Cefet.
A previsão é que o Plano de Mobilidade Urbana seja concluído em março de 2026.
Já publicado:
- Ipatinga lança projeto para implantar bicicletas e patinetes compartilhados
- Audiência Pública marca início da construção do Plano de Mobilidade Urbana em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Edinar Pereira Leite
22 de agosto, 2025 | 16:54Sobre os patinetes compartilhados , já passou da hora de ter em Ipatinga, . Em Guarapari ES, ficou top pra gente se locomover, do centro para as praias. Você usa vai até onde vc tem interesse, chegando lá vc deixa e pronto. Tudo no aplicativo no celular”