
10 de março, de 2025 | 17:03
Trechos com reparos de longa duração na BR-381 exigem cautela do motorista
As intervenções para melhoria do pavimento da BR-381, em Caeté, permanecem como previsto no cronograma semanal, retomado após a suspensão dos serviços durante a operação feriado de Carnaval.A atenção especial é para os reparos de maior complexidade, que exigem máxima cautela do motorista que transita pelos pontos em manutenção.
A exemplo das melhorias no pavimento rígido (concreto) concluídas recentemente no km 418+800, outras intervenções demandam sinalização diferente e um tempo maior de interdição. A mobilização das frentes de trabalho segue nesta etapa para entregar melhorias em 20 quilômetros da BR-381, conforme divulgado nesta segunda-feira (10) pela Nova 381, concessionária que administra a rodovia. Ainda de acordo com a empresa, até a próxima sexta-feira (14) os serviços estarão concentrados entre o km 423 e o Km 413.
Tráfego seguro
O setor de Engenharia da concessionária Nova 381, responsável pelas intervenções, reforça o alerta para os motoristas reduzirem a velocidade nos trechos em obras. Com episódios recentes de veículos em alta velocidade nos pontos com a presença de maquinário e trabalhadores, foi necessário reconfigurar a sinalização para a segurança de todos.
As placas indicativas de obras estão dispostas de maneira estratégica para orientar o motorista sobre a obrigatoriedade de reduzir a velocidade a 60 km/h. O afunilamento do trecho em manutenção também recebeu uma extensão maior em cones para manobras seguras de mudança de faixa. Também é importante que o motorista fique atento aos desvios no período noturno.
No início da obra, a demolição do pavimento comprometido pode levar mais de um dia. Já na conclusão, o tempo de cura do pavimento exige que a faixa permaneça intransitável por mais de 24h, o que demanda desvios. Nestas condições, é instalada sinalização especial noturna.
Notícias relacionadas
BR-381 terá 'Pare e Siga' em vários pontos até domingo
Obra em estrada que liga o distrito industrial à BR-381 avança em Coronel Fabriciano
Duplicação da BR-381 no Vale do Aço deve começar em 2027
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
De Olho
12 de março, 2025 | 18:15Passei hoje no trecho de BH a Ipatinga, o que eu vi me Desanimou bastante. Praticamente não tem máquina nenhuma na pista, só vi equipes fazendo a roçada do mato e essa da foto. Tinha também uma equipe remendando o asfalto perto de JM, engraçado é que estão usando uma Mini máquina de asfalto que cabe na carroceria de um caminhão. Isso é ridículo! Uma empresa que pega um contrato desse porte era pra ser mais estruturada! Esse serviço emergencial não vai durar 100 dias, vai durar 100 anos! Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk”
Falo Mesmo
11 de março, 2025 | 06:46Depois de anos de abandono, desde que foi pavimentada, finalmente uma manutenção. Tem também que voltar com a balança rodoviária pois tem empresa e caminhoneiro com carga excedente pra lá. Não há piso que aguente o excesso.”
Pagador de Impostos
10 de março, 2025 | 21:24Uma pequena observação, não é só recuperar o pano danificado, tem que restaurar a sub-base e base, só assim é garantindo a durabilidade .”