12 de fevereiro, de 2025 | 08:35
Mais de 500 veículos foram furtados no Vale do Aço em 2024
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do AçoNo ano que passou, a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) registrou 569 casos de veículos furtados. Com uma grande diferença, Ipatinga foi o município que mais registrou esse tipo de crime em comparação às outras cidades da região.
As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço por meio de estatísticas de criminalidade divulgadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Observatório de Segurança Pública.
As estatísticas têm como fonte o armazém do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids), que inclui registros de ocorrências feitas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpos de Bombeiros Militares, Sistema Socioeducativo e Sistema Prisional.
Distribuição por município
Em 2024, o município ipatinguense teve 421 registros de veículos furtados. Logo adiante está Coronel Fabriciano, que registrou 72 casos. Em Timóteo a quantidade é menor, sendo de 46.
Santana do Paraíso é a cidade com número mais baixo de veículos que foram furtados no ano que passou. De janeiro a dezembro do ano passado, o município totalizou 30 casos.
Veículos roubados
As estatísticas de criminalidade da Sejusp também apontam quantos veículos foram roubados no ano passado. No total, houve 28 crimes desse tipo na Região Metropolitana do Vale do Aço. Somente em Ipatinga foram 19 roubos.
Em Coronel Fabriciano, foram quatro situações em que as pessoas tiveram seus veículos roubados durante o período de janeiro a dezembro. O cenário não foi diferente em Timóteo, visto que esse crime também aconteceu quatro vezes. Em Santana do Paraíso, somente um cidadão teve o veículo furtado em 2024.
Já publicado:
- Região Metropolitana do Vale do Aço já teve 394 veículos furtados em 2024
- Apenas 2,87% dos acidentes de trânsito do mês de janeiro foram por causa da chuva
- Ipatinga fecha 2024 com 4.460 acidentes de trânsito
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]