14 de janeiro, de 2025 | 14:16
Obras em Timóteo buscam minimizar os estragos causados pela chuva
A administração de Timóteo, que decretou estado de emergência devido aos estragos causados pelo temporal do início da semana, iniciou ações para minimizar os impactos na cidade. Encostas foram cobertas com lonas, e obras emergenciais garantem o acesso a bairros atingidos, informou o governo.
O prefeito Vitor Prado (Republicanos) reuniu-se com o governador Romeu Zema (Novo) e a Defesa Civil Estadual na segunda-feira (13), para agilizar o envio de recursos e reforçar a prevenção e assistência às famílias atingidas. Um efetivo foi deslocado ao Vale do Aço, e materiais de ajuda humanitária começaram a chegar à região.
Cerca de 260 famílias foram diretamente afetadas, e o município permanece monitorando áreas de risco. A prefeitura orienta a população a priorizar a segurança e disponibilizou três novos pontos para arrecadação de doações: CRAS Leste - avenida Um, 377, bairro Alegre; Secretaria Municipal de Educação - alameda Trinta e Um de Outubro, 405, Centro Norte; Padaria Timirim - rua Teobaldo Gomes Pinto, 18, bairro Timirim (ao lado do Hospital Municipal).
A Defesa Civil reforça o uso de alertas emergenciais via celular e pede colaboração para evacuação de áreas perigosas, assegurando assistência a quem precisar. Os contatos são 99918-2751 e 3847-4783.
Intervenções
Em caráter emergencial, a administração pública iniciou obra de aterramento temporário da cratera aberta na avenida Pinheiro, na altura do bairro Limoeiro.
A empresa Andrade Engenharia, responsável pelas obras de drenagem da avenida, autorizou o município a executar a intervenção imediata no local, em virtude do grande volume de chuva registrado nos últimos dias e visando a preservação da segurança, do fluxo hídrico e da infraestrutura local.
- Timóteo decreta estado emergência em virtude da chuva dos últimos dias
- Deslizamento de terra fecha avenida entre o Limoeiro e o Santa Terezinha em Timóteo
- Três pessoas perderam a vida em soterramentos em Ipatinga, dentre elas, uma criança, afirma o Corpo de Bombeiros em BH
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]