12 de janeiro, de 2025 | 07:48
Deslizamento de terra fecha avenida entre o Limoeiro e o Santa Terezinha em Timóteo
A chuva intensa da madrugada deste domingo (12) provocou um deslizamento de terra nas proximidades do bairro Jardim Vitória, em Timóteo, e fechou a passagem na avenida dos Rodoviários.
Equipes do serviço público já atuam no local para liberar a passagem. Não há vias alternativas de ligação entre o setor 7 e a outra parte da cidade.
O deslizamento ocorreu justamente na encosta duramente atingida pelo fogo no segundo semestre de 2024, o que pode ter contribuído para o agravamento da situação.
Há deslizamento de terra, queda de árvores e danos em estradas em vários pontos, no Vale do Aço, na manhã deste domingo e motoristas devem ficar atentos e ter paciência. O balanço oficial dos estragos deixados pelo temporal ainda não foi divulgado. Veja abaixo, vídeo do local da interdição no Jardim Vitória.
Deslizamento de terra fecha avenida entre o Limoeiro e o Santa Terezinha em Timóteo. Veja o vídeo, leia notícia atualizada no link 👉 https://t.co/1mIYngGNpk pic.twitter.com/Cx0JI8Ms9E
Diário do Aço (@portaldiarioaco) January 12, 2025
Veja também:
Veja a atualização da notícia:
👉Três pessoas perderam a vida em soterramentos em Ipatinga, dentre elas, uma criança, afirma o Corpo de Bombeiros em BH
👉Chuva intensa alaga ruas e água invade casas em Ipatinga
Equipes atuam na desobstrução da avenida dos rodoviários em Timóteo. Veja o vídeo, leia notícia atualizada no link 👉 https://t.co/1mIYngGfzM pic.twitter.com/jV9GGFLCD1
Diário do Aço (@portaldiarioaco) January 12, 2025
Tião Marreta
12 de janeiro, 2025 | 14:00Sim, toda ação tem uma reação, de acordo com a Terceira Lei de Newton, também conhecida como Lei da Ação e Reação.”
Menezes
12 de janeiro, 2025 | 13:27Menina Manhosa,
Saiba que o dono do problema financiou a campanha do Vitor.
O governo passado entrou em justiça e conseguiu embargar o desaterro.
Simples, procura a matéria neste jornal.”
Rodrigo Machado
12 de janeiro, 2025 | 11:00As mudanças climáticas são uma realidade, independentemente de crenças ou opiniões.O Pantanal queimou, a Amazônia queimou, São Paulo enfrentou incêndios, e o Vale do Aço também foi consumido pelo fogo. Agora veio a chuva, muita chuva.
Apesar dessa crise evidente, durante a eleição municipal, realizada em 06/10, foi ignorado o tema ambiental ? um assunto que deveria ter ocupado o centro dos debates públicos.
O ambientalismo deixou de ser apenas uma "coisa de bicho-grilo?; agora trata-se da sobrevivência humana.Então, precisamos de um ambicioso projeto de reflorestamento urbano/rural no Vale do Aço, e plantar centenas de milhares de árvores.Não é apenas uma necessidade ambiental, mas uma nobre tarefa que deve envolver vereadores, prefeitos e as grandes indústrias da nossa região.”
Menina Manhosa
12 de janeiro, 2025 | 10:37Daqui a pouco vai aparecer um comentário dizendo que a culpa da queda da encosta é do prefeito Capitão Vitor.”