Reprodução de vídeo
Foram registrados deslizamentos de encostas em vários bairros e pessoas perderam a vida
Equipes do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos de segurança atuaram durante toda a madrugada para atender vítimas dos efeitos do temporal que atingiu o Vale do Aço na madrugada deste domingo (12). O balanço parcial mostra que três pessoas perderam a vida em soterramentos, entre elas uma criança. O número entretanto, pode aumentar na medida e em que avançam os trabalhos das equipes nos escombros.
Veja a atualização:
👉Sobe para 6 o número de vítimas da chuva em Ipatinga. Quatro pessoas são procuradas entre os escombrosO Corpo de Bombeiros publicou, por meio da assessoria de comunicação em Belo Horizonte, que três pessoas perderam a vida em deslizamentos nas ruas Boston e Turim, nos bairros Vila Militar e Bethânia, em Ipatinga.
"O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada deste domingo (12) devido às fortes chuvas que atingiram o município de Ipatinga.
No bairro Bethânia houve o desabamento de duas residências com soterramento de vítimas. Sendo uma vítima que perdeu a vida, com 8 anos de idade, na rua Boston.
Reprodução de vídeo
Bethânia e Vila Militar estão entre os dois bairros mais atingidos
Na rua Turim, área instável, desabando em vários momentos, onde foram retirados dois corpos da mesma família", informou a nota do CBMMG. Umas das vítimas é uma idosa.
Equipes da Polícia Militar, Perícia da Polícia Civil e do Samu também atuaram no atendimento às vítimas. A informação será atualizada ainda hoje.
Já publicado-Ipatinga foi atingida por 80 mm de chuva em apenas uma hora-UPA do Canaã foi inundada pela cheia do ribeirão Gerasa e está interditada-Chuva intensa alaga ruas e água invade casas em Ipatinga-Deslizamento de terra fecha avenida entre o Limoeiro e o Santa Terezinha em Timóteo