13 de janeiro, de 2025 | 15:12

Identificadas as dez vítimas de deslizamentos de terra em Ipatinga

Wellington Fred
Os corpos foram resgatados pelos bombeiros ao longo do dia de domingoOs corpos foram resgatados pelos bombeiros ao longo do dia de domingo

O verdadeiro temporal que caiu sobre Ipatinga na madrugada de domingo (12), 200 milímetros de precipitação, conforme o governo municipal, deixou um rastro de destruição na cidade. Deslizamentos de terra; rua, lojas e casas alagadas; pontos de interrupção de trânsito; muito barro e sujeira; feridos e mortos. A madrugada trágica resultou na morte de dez pessoas.

Somente no meio da tarde desta segunda-feira (13), quase 40 horas após o início da chuva intensa da madrugada do dia 12, a reportagem do Diário do Aço conseguiu apurar, junto a familiares de vítimas e a fontes da Polícia Civil, os nomes das dez pessoas mortas na catástrofe.

Entre as vítimas estão Eva Pereira Angelino, de 69 anos, e Sebastião Angelino, de 78 anos, vítimas de soterramento na rua Tucanuçu, bairro Vila Celeste. Os dois foram sepultados na manhã de segunda-feira (13) no Cemitério Parque da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga.

A tragédia também tirou a vida de duas crianças. Hiago Vitor, de 8 anos, encontrado em meio aos escombros de uma casa na rua Boston, no bairro Bethânia. E Sofia de Oliveira, de 8 anos, soterrada junto à família na casa localizada na escadaria da rua Turim, também no Bethânia, o bairro mais atingido pela chuva.

A mãe da menina Sofia, Simone Maria de Oliveira, de 40 anos, também morreu. Além de mãe e filha, também estavam na casa e faleceram mais três mulheres, duas cunhadas e a sogra de Simone. A sogra é Maria das Dores Granja da Silva, 76 anos e as duas filhas dela são Dione Granja Silva, de 48 anos e Alvany Granja da Silva, de 55 anos.

Também perderam a vida durante a chuva intensa Neuza Jacinta Geraldo, de 76 anos, moradora da rua Turim; e Adenilson Dias da Silva, de 31 anos, na rua Salomão Xisto Pereira, no Canaã.

Também na tarde de segunda-feira, a administração municipal de Ipatinga decretou luto oficial de três dias. “Neste momento de profunda tristeza, expressamos nossa solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Nossos corações estão com todos aqueles que foram impactados por este evento devastador”, diz o comunicado da prefeitura nas mídias sociais.

Já publicado:
-Governador visita áreas atingidas pela enchente no Vale do Aço
-Em visita de Zema a Santana do Paraíso, prefeito pede recursos para ajudar atingidos pelo temporal
-Temporal em Fabriciano resulta em ponte interditada, vias bloqueadas, deslizamentos de terra e quedas de muros
-Cratera aumenta de tamanho e já ocupa metade de uma pista na BR-458 em Iapu
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário