13 de janeiro, de 2025 | 15:12
Identificadas as dez vítimas de deslizamentos de terra em Ipatinga
O verdadeiro temporal que caiu sobre Ipatinga na madrugada de domingo (12), 200 milímetros de precipitação, conforme o governo municipal, deixou um rastro de destruição na cidade. Deslizamentos de terra; rua, lojas e casas alagadas; pontos de interrupção de trânsito; muito barro e sujeira; feridos e mortos. A madrugada trágica resultou na morte de dez pessoas.
Somente no meio da tarde desta segunda-feira (13), quase 40 horas após o início da chuva intensa da madrugada do dia 12, a reportagem do Diário do Aço conseguiu apurar, junto a familiares de vítimas e a fontes da Polícia Civil, os nomes das dez pessoas mortas na catástrofe.
Entre as vítimas estão Eva Pereira Angelino, de 69 anos, e Sebastião Angelino, de 78 anos, vítimas de soterramento na rua Tucanuçu, bairro Vila Celeste. Os dois foram sepultados na manhã de segunda-feira (13) no Cemitério Parque da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga.
A tragédia também tirou a vida de duas crianças. Hiago Vitor, de 8 anos, encontrado em meio aos escombros de uma casa na rua Boston, no bairro Bethânia. E Sofia de Oliveira, de 8 anos, soterrada junto à família na casa localizada na escadaria da rua Turim, também no Bethânia, o bairro mais atingido pela chuva.
A mãe da menina Sofia, Simone Maria de Oliveira, de 40 anos, também morreu. Além de mãe e filha, também estavam na casa e faleceram mais três mulheres, duas cunhadas e a sogra de Simone. A sogra é Maria das Dores Granja da Silva, 76 anos e as duas filhas dela são Dione Granja Silva, de 48 anos e Alvany Granja da Silva, de 55 anos.
Também perderam a vida durante a chuva intensa Neuza Jacinta Geraldo, de 76 anos, moradora da rua Turim; e Adenilson Dias da Silva, de 31 anos, na rua Salomão Xisto Pereira, no Canaã.
Também na tarde de segunda-feira, a administração municipal de Ipatinga decretou luto oficial de três dias. Neste momento de profunda tristeza, expressamos nossa solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Nossos corações estão com todos aqueles que foram impactados por este evento devastador”, diz o comunicado da prefeitura nas mídias sociais.
Já publicado:
-Governador visita áreas atingidas pela enchente no Vale do Aço
-Em visita de Zema a Santana do Paraíso, prefeito pede recursos para ajudar atingidos pelo temporal
-Temporal em Fabriciano resulta em ponte interditada, vias bloqueadas, deslizamentos de terra e quedas de muros
-Cratera aumenta de tamanho e já ocupa metade de uma pista na BR-458 em Iapu
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]