
24 de dezembro, de 2024 | 12:23
Cratera volta a ameaçar o trânsito no Km 113 da BR-458 em Iapu
Problema começou em 2017 e a solução se arrasta ano após ano. Veja vídeo do local
A chuva intensa da madrugada de terça-feira, 24 de dezembro, deixou em risco a BR-458, entre os quilômetros 113 e 114, em Iapu. Uma erosão se formou no aterro feito em uma intervenção recente, para construir uma galeria.Conforme noticiado mais cedo, a região de São João do Oriente, Bugre e Iapu foi atingida por intenso temporal na madrugada deste dia 24 e fez estragos.
No local, há sete anos, um tubo armco cedeu, conforme noticiado pelo Diário do Aço na época. Desde então, o Departamento Nacional de Infraestrutura fazia intervenções na passagem de um córrego sob a rodovia.
Chegou a ser construído um desvio para que a obra fosse feita. A construção da galeria em concreto foi iniciada há mais de um ano, mas não foi concluída e, na chuva intensa da madrugada desta terça-feira, criou-se uma cratera, que volta a ameaçar a pista do desvio, conforme mostra o vídeo feito pelo Ezequias, de Ipaba, que passou pelo local na manhã desta terça-feira.
A BR-458 é um dos principais acessos do Vale do Aço à BR-116, Leste de Minas e Zona da Mata mineira. Além disso, interliga as cidades da Região Metropolitana às cidades do Colar Metropolitano. Veja, abaixo, o vídeo do local:
Cratera volta a ameaçar o trânsito no Km 113 da BR-458 em Iapu. Veja o vídeo , leia a notícia 👉 https://t.co/xoqvMq5z3K pic.twitter.com/3I2cXgWkQi
Diário do Aço (@portaldiarioaco) December 24, 2024
Já publicado:
2017- Dnit busca solução para trecho da BR-458 em Iapu
BR-458 deve receber mais de R$ 30 milhões em investimentos nos próximos dois anos
Dnit contrata empresa para recuperar trechos com erosões formadas na BR-458
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Francisco de Oliveira Correa Neto
05 de janeiro, 2025 | 16:42Num país sério uma obra desse porte não demoraria mais que um mês ou dois.”
Mura
25 de dezembro, 2024 | 17:40Nossos serviços de infraestrutura são arcaicos, caros ( para fazer a divisão) ,prazos alongados ( para fazerem aditamentos) ....prazo excessivo para obra e obras de péssima qualidade... não duram nem uma década. ninguém fiscaliza....ou fazem de conta; e eles lucram e a sociedade que se ferra.”
Reginaldo Reis de Brito
25 de dezembro, 2024 | 11:27Se fosse pedágio já tava pronto.”
Tião Marreta
24 de dezembro, 2024 | 15:20Tem dinheiro para tudo, menos para fazer uma obra descente. Comecem a fazer lícita e exigir que as empresas ganhadoras tenham seguro para as obras, igual acontece nos E.U.A, veremos se a seguradora vai deixar passar batido essas obras.”
Gildázio Garcia Vitor
24 de dezembro, 2024 | 13:34Não tem lógica a demora para concluir esta "obra". Acredito que tem bem mais de 1 ano.
Tenho passado muito por aí para ir às roças de Orizânia, visitar a parentada, ou ao Alegre-ES, onde a minha Julinha está concluindo uma Veterinária.”
Verdade
24 de dezembro, 2024 | 13:15Normal,obras públicas é tuda a mesma,nunca termina, sempre gasta mais e por fim pagamos pelo trabalho não feito.”