28 de novembro, de 2024 | 18:52

Tentativa de homicídio é registrada em Ipatinga; suspeito é preso

Assista, ao fim do texto, vídeo com entrevista sobre a prisão do suspeito de autoria do crime, acusado de outro crime contra a vida, na Amazonita

Wellington Fred
Local em que ocorreu o atentado a tirosLocal em que ocorreu o atentado a tiros
Notícia atualizada às 5h do dia 29/11
Uma tentativa de homicídio mobilizou equipes da Polícia Militar na noite de quinta-feira (28). O crime foi praticado no beco União, na rua Teresina, no bairro Veneza II, em Ipatinga. A vítima. A.F.S., de 40 anos, foi baleada com tiros de pistola, calibre 9 milímetros. O suspeito, de 24 anos, foi preso pouco tempo depois durante as buscas.
A vítima foi encontrada caída ao solo, por volta das 17h40 e foi socorrida por uma testemunha que possui formação como bombeiro civil. O baleado foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O ferido, que trabalha como eletricista, relatou que foi chamado por um indivíduo por meio do aplicativo WhatsApp para fazer um orçamento. Ao chegar ao local combinado, em uma moto de sua propriedade, o profissional foi ao beco União, onde foi surpreendido com um atirador que efetuou diversos disparos de arma de fogo, fugindo em seguida pela escadaria do beco que dá acesso ao Morro do Sossego.

No local do crime, o perito da Polícia Civil recolheu oito cartuchos deflagrados de calibre 9 mm. A motocicleta da vítima foi removida ao pátio credenciado. O eletricista apresentava no corpo mais de dez perfurações, entre entradas e saídas de projéteis. Ele ficou internado na UTI do Hospital Márcio Cunha, com quadro estável.

A vítima, inicialmente, negou ter desavenças com terceiros, mas posteriormente, no hospital, mencionou um atrito ocorrido em 2022 com um indivíduo que atualmente estaria nos Estados Unidos. Com base nas características fornecidas pelo eletricista, a polícia identificou R.B.M., de 24 anos, como o autor dos disparos.

A Polícia Militar iniciou diligências nos possíveis endereços relacionados ao atirador. Um denunciante anônimo informou que viu R.B. entrar em uma casa na rua Blumenau, no bairro Veneza II. As equipes desencadearam uma operação para verificar a denúncia e fazer a prisão do suspeito, conforme relatou o tenente Douglas Silva, em entrevista ao Diário do Aço.
Wellington Fred
Veículo utilizado pela vítimaVeículo utilizado pela vítima

Os policiais cercaram a residência e, após um tempo, viram R.B. no pavimento superior da casa. Ao ser chamado pelo nome, ele se recusou a abrir a porta, que teve que ser arrombada. Durante a abordagem, o investigado arremessou seu celular ao solo, quebrando-o. O aparelho foi apreendido, pois pode conter informações sobre o crime.

O suspeito negou a autoria dos disparos, alegando que estava de folga e passou o dia na casa de sua mãe. No entanto, uma testemunha confirmou que ele chegou em casa após as 17h, trajando calça e camisa azul. As mesmas roupas que o autor do crime usava no momento do atentado, conforme imagens captadas por câmeras de segurança.
No interior da residência, foi encontrada uma porção de maconha e R$ 60, que R.B. assumiu ser de sua propriedade. A arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio ainda não foi localizada. Diante dos fatos, R.B. foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio e apresentado na Delegacia Regional de Ipatinga, juntamente com os materiais apreendidos.

Os policiais apuraram que R.B. é também suspeito de envolvimento em um homicídio praticado dia 20 de novembro, no aglomerado da rua Amazonita, bairro Jardim Panorama, onde Rafael Ferreira, o Faelzinho, de 31 anos, foi assassinado também com arma de fogo de calibre 9mm. O caso está em apuração pela Delegacia de Homicídios. Um suspeito chegou a ser localizado e detido como envolvido no crime.



Já publicado:
Preso suspeito de envolvimento em homicídio no aglomerado da Amazonita em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário