20 de novembro, de 2024 | 20:32
Preso suspeito de envolvimento em homicídio no aglomerado da Amazonita em Ipatinga
Wellington Fred
Indivíduo de 19 anos foi detido como suspeito, nega o crime, e foi detido por posse de porçoes de entorpecentes
Indivíduo de 19 anos foi detido como suspeito, nega o crime, e foi detido por posse de porçoes de entorpecentes
Um indivíduo de 19 anos foi detido como suspeito de envolvimento no assassinato de Rafael Ferreira, o Faelzinho, de 31 anos, morto com um tiro nas costas no aglomerado da rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, na madrugada desta quarta-feira (20), conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Desde o registro do homicídio nos primeiros minutos de quarta-feira, os policiais militares mantiveram buscas ininterruptas e, ao longo do dia, chegaram ao suspeito de envolvimento no crime.
Trata-se de um indivíduo que já tem passagens pela polícia, por causa do envolvimento com o tráfico e foi detido na companhia de um adolescente de 14 anos, na rua João Patrício Gomes, no bairro Veneza I. O acusado nega envolvimento com o crime.
Em entrevista do Diário do Aço, o sargento PM Franco, informou que a primeira informação levantada foi sobre um veículo utilizado na fuga do assassino.
Reprodução
Rafael Ferreira, o Faelzinho, de 31 anos, morto com um tiro nas costas no aglomerado da rua Amazonita
Rafael Ferreira, o Faelzinho, de 31 anos, morto com um tiro nas costas no aglomerado da rua Amazonita
Conseguimos o modelo, a cor e uma característica peculiar do veículo usado na fuga após o homicídio. Em consulta às câmeras de monitoramento conseguimos identificar a placa e o modelo do veículo. Uma pesquisa no sistema informatizado nos revelou que o suspeito do crime já tinha sido preso, com este mesmo veículo, por tráfico de drogas no bairro Bethânia”, detalhou o policial.
Os levantamentos indicaram que a vítima teve uma desavença com a família do assassino. A vítima também era antiga no crime de tráfico de drogas no aglomerado, ao mesmo tempo que o suspeito também atua no mesmo aglomerado da Amazonita.
O suspeito foi localizado em sua residência e policiais viram o momento em que iniciou o deslocamento em um veículo sentido ao bairro Veneza I, na companhia de um menor de idade.
Quando o carro parou, os ocupantes foram abordados. O veículo ficou comprovado que era registrado como carro de aplicativo. Foi encontrada com o suspeito uma bolsa contendo porções de entorpecentes e dinheiro. Com o adolescente foram encontradas porções de drogas, que o menor de idade alegou ser para uso próprio.
Como o suspeito nega o homicídio, foi detido apenas pelo tráfico, cuja materialidade está comprovada com o material apreendido com ele”, concluiu o sargento.
Os levantamentos indicam que Faelzinho tinha morado até recentemente nos Estados Unidos e voltou para Ipatinga há alguns dias. A motivação do assassinato ainda é investigada e uma das versões indicam que o crime pode estar relacionado a uma disputa envolvendo o tráfico de entorpecentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Boachá
20 de novembro, 2024 | 21:12Por que temos que morrer sofrendo, à mercê de dores lancinantes ou em condições de absoluta indignidade?”