20 de novembro, de 2024 | 08:17
Homem envolvido com drogas é a 45ª vítima de homicídio em Ipatinga
Rafael, 31 anos, foi atingido com um tiro nas costas durante a madrugada desta quarta-feira no aglomerado Amazonita
A Polícia Militar registrou no início da madrugada desta quarta-feira (20), o 45º homicídio em Ipatinga. Rafael Ferreira, de 31 anos, foi morto com um tiro nas costas no aglomerado da rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. A vítima, segundo a PM, tinha passagens policiais por envolvimento com drogas.Alex Ferreira / Arquivo DA
Crime foi registrado nos primeiros minutos da madrugada desta quarta-feira, no algomerado da rua Amazonita
Crime foi registrado nos primeiros minutos da madrugada desta quarta-feira, no algomerado da rua Amazonita
As equipes foram mobilizadas assim que chegaram à Central da PM informações sobre disparos de arma de fogo e que havia uma pessoa baleada na Amazonita. Próximo à porta de entrada de uma residência, os policiais encontraram três cartuchos de calibre 9 mm. A vítima já havia sido socorrida por vizinhos e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, mas já chegou ao local sem vida. Rafael apresentava um tiro nas costas.
Testemunhas ouvidas pela polícia no local relataram o que ocorreu. A esposa da vítima contou que estava na parte inferior da casa e ouviu três disparos de arma de fogo. Ao sair para verificar, encontrou o marido caído ao chão.
A mulher alegou aos policiais que não conseguiu identificar nenhuma situação suspeita ou qualquer possível agressor. Outra testemunha, disse que acordou com o barulho de pessoas no local, mas não percebeu nada de suspeito. Ele também testemunhou os vizinhos socorrendo Rafael.
Durante as buscas realizadas no imóvel onde ocorreu o homicídio, os policiais militares encontraram um carregador de pistola calibre 9 mm escondido em uma gaveta no guarda-roupas da vítima. O item ilícito foi apreendido pelos PMs.
A perícia técnica da Policia Civil esteve no local e recolheu os três estojos deflagrados de calibre 9 mm. A Polícia Militar faz buscas para identificar a autoria e a motivação do crime. A vítima era conhecida como Faelzinho e tinha passagens por tráfico de drogas, segundo informações da polícia.
Rafael já havia escapado da morte em 17 de outubro de 2021, quando foi alvo de um atentado a tiros na avenida Brasil, no bairro Iguaçu. Ele estava com uma namorada, quando surgiram dois homens em uma motocicleta. O passageiro abriu fogo contra a vítima, que foi atingida no pescoço.
Estatística
Com o homicídio desta quarta-feira Ipatinga chega a 45 assassinatos em 2024. No mesmo período do ano passado, foram anotados 27 homicídios. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
O homicídio anterior foi registrado há três dias, quando Luiz Henrique de Souza Pinto, de 30 anos, foi assassinado a tiros na rua Hortênsia, no bairro Esperança, conforme noticiado pelo Diário do Aço. A polícia investiga o crime, relacionado a um desentendimento entre dois grupos criminosos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Xisto
20 de novembro, 2024 | 12:50Policia Militar e Civil monitore o residencial Porto Seguro que apesar de pertencer a Caratinga tem sido o calcanhar de Aquiles no movimento de ilícitos na RMVA.
O papo foi dado, agora é as autoridades agir, investigar e prender e dar um tombo na contabilidade do tráfico. Chega caminhão, chega carro e caminhonete. Não tem hora e é o dia todo.”
Roberto
20 de novembro, 2024 | 12:21Só tenho dó da família ( mãe) . Pq eles já entram sabendo das consequências. Então tá entre eles tá ótimo, antes eles do q o cidadão de bem. Menos um pra dá trabalho pra polícia e destruí família.”
José Serra
20 de novembro, 2024 | 10:56Maanaim, favelinha da rua Pouso Alegre no centro, rua Cromo no Game e morro do Cruzeiro é só alegria para os traficantes que estão construindo até prédio. Só me pergunto porque a polícia não tem um trabalho efetivo encima deles. Também tem os caras que vendem para ele e que a maioria mora no residencial Porto Seguro: como o próprio nome diz.”
Emerson
20 de novembro, 2024 | 08:53Um a menos pra tirar a paz da Sociedade de Ipatinga... Todos os Bairros de Ipatinga está parecendo a Avenida Maanaim tráfico de dogras intenso uma vergonha pras autoridades...”