17 de novembro, de 2024 | 10:06
Homem é assassinado no bairro Esperança, em Ipatinga
Com este caso, Ipatinga chega a 44 homicídios em 2024
Notícia atualizada às 17h de 18/11Um indivíduo de 30 anos foi preso em flagrante, por policiais militares, como acusado de um homicídio praticado por volta de 9h40 de domingo (17), na rua Hortênsia, no bairro Esperança, em Ipatinga, onde foi morto a tiros Luiz Henrique de Souza Pinto, de 30 anos. Na apuração do caso, policiais prenderam o acusado, que fugiu para o bairro Bom Jardim, em um mototáxi. O indivíduo, também de 30 anos, foi identificado por testemunhas e reconhecido em imagens de câmeras de vídeo. Assista, ao fim da notícia, entrevista com o oficial da PM sobre a prisão.
Moradores das proximidades informaram que escutaram diversos disparos de arma de fogo entre as ruas Narciso, Camomila e Amor-perfeito. A vítima tentou escapar da morte e correu em direção à rua Hortênsia, onde caiu. Socorrido por uma equipe do Samu, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Testemunhas também viram o momento em que o acusado do crime saiu da residência de sua mulher e foi em direção a Luiz Henrique efetuando os tiros. Em seguida, o assassino voltou correndo para a casa da companheira, chamou um mototáxi e fugiu do local usando as mesas roupas do momento do crime. O deslocamento do acusado do crime foi registrado pelas imagens das câmeras de segurança na vizinhança.
Os levantamentos dos policiais militares no local do crime indicam que
ambos os envolvidos trocavam ameaças entre si. Testemunhas indicam que o assassino rondava locais frequentados pela vítima.
Desavença antiga
Os levantamentos indicam que o irmão de Luiz Henrique também teria tentado contra a vida do acusado do homicídio e, em razão dos atritos, Luiz teria sido um dos autores de um atentado que fez com que uma criança fosse baleada no Esperança, mas essa não teria sido a motivação do homicídio deste domingo. A motivação tem origem bem anterior a troca de tiros em que a menina foi atingida por uma bala perdida”, conforme noticiado pelo Diário do Aço, na época.
Quando foram presos nos dias anteriores, outros dois envolvidos no tiroteio, policiais ouvidos pelo jornal afirmaram que toda a desavença estaria relacionada ao submundo do tráfico de entorpecentes.
Wellington Fred
Policiais encontraram a camisa do suspeito queimada, possivelmente para esconder uma prova do crime
Policiais encontraram a camisa do suspeito queimada, possivelmente para esconder uma prova do crime
Depois do homicídio de domingo, uma das equipes da PM esteve na residência da irmã do acusado do crime, no bairro Bom Jardim, para ele fugiu depois do homicídio. Ao perceber a chegada da PM, o suspeito fugiu pelo telhado de uma residência vizinha e invadiu a cada de uma mulher. Ele foi cercado e preso na sacada do imóvel.
Na casa em que o suspeito estava, policiais localizaram uma bucha de substância de maconha e uma camisa de cor amarela, parcialmente queimada. A polícia acredita que o acusado tentou queimar a roupa para se livrar da prova que esteve no local do crime no Esperança.
O mototaxista que transportou o assassino, do Esperança para o Bom Jardim, alegou que foi acionado via telefone por uma mulher, identificada como sendo a companheira do acusado do crime e apenas fez a corrida, sem saber do ocorrido no Esperança.
Com os fatos constatados, o acusado do crime foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, o acusado, Talles de Oliveira, negou que tenha sido o autor do crime no Esperança. Entretanto, ele foi autuado em flagrante e conduzido ao sistema prisional, onde foi colocado à disposição da Justiça.
Estatística
Com o homicídio deste domingo Ipatinga chega a 44 assassinatos em 2024. No mesmo período do ano passado, foram anotados 27 homicídios. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Já publicado sobre o caso:
-Acusado de efetuar tiros que resultaram em criança ferida é preso em Ipaba
-Mais um envolvido em troca de tiros que feriu criança de cinco anos é preso em Ipatinga
Envolvidos em homicidio no Esperança em Ipatinga têm outras passagens pela polícia. Veja o vídeo, leia a notícia atualizada.👉 https://t.co/3H1OQTl2fR pic.twitter.com/LuNT3SGvcU
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) November 18, 2024
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Feliz
17 de novembro, 2024 | 17:38Aqui se faz aqui se paga essa ea verdade”
Rafaela
17 de novembro, 2024 | 13:07Logo no bairro esperança que tem um policiamento ostensivo acabando com as bicicletas motorizadas,a GCM de plantão em cada esquina, estranho isso acontecer,os bares botecos respeitando a lei do silêncio a polícia ativa no bairro.”
Pedrinho Perito
17 de novembro, 2024 | 12:55Enquanto essa onda de homicídios, estiver ligada aos próprios bandidos, não deveria constar na estátistica, é uma utilidade pública essa LIMPA, auto extermínio! O problema é quando terceiros estranhos ao fato criminoso viram vítimas. Podemos atribuir essa onda criminosa à própria comunidade , que não denuncia, que pactua com essa cultura pobre de uma paz cada vez mais longiva.”
Gildázio Garcia Vitor
17 de novembro, 2024 | 12:27Poderia ter repetido o título de domingo passado: "A semana começa com homicídio em Ipatinga".
Até domingo foram 43. Agora são quantos?
O Vale do "CangAço" continua a todo vapor.”
Cidadã Ipatinguense
17 de novembro, 2024 | 12:26Tantos cidadãos com MANDADO DE PRISÃO em aberto nesse VALE DO AÇO...Agora a PC encontrou.”
Rx
17 de novembro, 2024 | 11:55Misericórdia meu Deus.
E os companheiros desses caras não tomam emenda.”