09 de novembro, de 2024 | 08:57

Mais um envolvido em troca de tiros que feriu criança de cinco anos é preso em Ipatinga

Divulgação
Arma, munição e droga apreendida em operação no Esperança em IpatingaArma, munição e droga apreendida em operação no Esperança em Ipatinga

Um grupo envolvido com o tráfico de drogas e crimes contra a vida foi preso na rua Verônica, esquina com a Mandacaru, por volta de 23h de sexta-feira (8), no bairro Esperança, em Ipatinga. Equipes da Polícia Militar faziam buscas com objetivo de localizar um autor de homicídio tentado, ocorrido nesta sexta-feira (8), no bairro.

Em uma incursão nas escadarias da rua Oito, no Nova Esperança, os militares depararam-se com um indivíduo de 21 anos. Ao perceber que seria abordado, dispensou em um lote vago uma arma de fogo que foi recolhida. Trata-se de uma pistola calibre .380, provavelmente, a utilizada na tentativa de homicídio, além de 20 porções de maconha.

Também feita a abordagem em um imóvel, ocasião em que foi efetuada a prisão de outros três indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas.

Segundo nota divulgada pela Polícia Militar, o detido de 21 anos é um dos envolvidos numa troca de tiros entre criminosos, ocorrida dia 4/11 no bairro Esperança, ocasião em que uma menina de cinco anos foi alvejada, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Outro envolvido neste tiroteio foi preso na cidade de Ipaba, no dia 5/11 conforme também noticiado pelo jornal.

No fim da operação, que terminou na madrugada deste sábado e contou com o emprego de cães farejadores do canil do 14º Batalhão, estavam aprendidas, uma pistola Taurus calibre .380, cromada, modelo 938, com a numeração suprimida, um carregador de munição calibre .380, um carregador de calibre 9mm, ⁠15 cartuchos intactos de calibre .380, ⁠39 porções de maconha, cinco buchas da mesma droga, três rádios HTs, quatro balanças eletrônicas, ⁠R$ 1.351, quatro telefones celulares e uma motocicleta. O veículo possivelmente foi usada na tentativa de homicídio.

Foram presos, indivíduos com idades de 21, 25, 27 e 32 anos. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e um inquérito passa a investigação o envolvimento dos quatro com a organização criminosa contra a qual pesam acusações de homicídios, tentativas de homicídio e tráfico de drogas, dentre outros delitos graves.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário