21 de outubro, de 2024 | 15:38

Dnit assina contrato para obras de duplicação da BR-381 entre Ravena e Caeté

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Obras no trecho só devem começar em seis meses e prazo para conclusão é de três anos e meioObras no trecho só devem começar em seis meses e prazo para conclusão é de três anos e meio

Foi publicado nesta segunda-feira (21), no Diário Oficial da União, o contrato para a execução das obras de duplicação na BR-381, entre Caeté e Ravena, correspondente ao lote 8A, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Conforme previsto no contrato, a empresa vencedora, Construtora Luiz Costa Ltda., terá um prazo de seis meses para a elaboração do projeto e, somente depois, as obras serão iniciadas.

O edital prevê obras de duplicação, restauração e melhoria do trecho, com prazo de execução de três anos e meio a partir da ordem de serviço. A execução e fiscalização serão determinadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Conforme informado à reportagem do Diário do Aço pelo movimento Pró-Vidas da BR-381, os prefeitos Wander Borges, de Sabará, e Lucas Coelho, de Caeté, já se colocaram à disposição da empresa para fornecer o apoio necessário à implantação do canteiro de obras e o suporte durante os serviços.

Licitação
O resultado da licitação foi publicado em agosto deste ano e engloba a contratação integrada da empresa vencedora para a elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia, bem como a execução das obras de duplicação, restauração e melhoramentos na rodovia BR-381/MG, lote 8A. Com sede no estado do Rio Grande do Norte, a empresa, que já trabalha em outras frentes para o Dnit, apresentou uma proposta com um desconto de 1,51%. O valor final para a elaboração dos projetos e execução das obras no trecho de 18 km, entre Ravena e Caeté, foi de R$ 393.742.699,38.

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Comentários

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Adriano Castro Pessotti

22 de outubro, 2024 | 06:10

“Está obra começou no governo Dilma e lá já se vão quase 10 anos e a duplicação está muito longe de ser concluída. E o pior que já tem trechos da duplicação que o asfalto está com rachaduras e afundando. Na época a Dilma havia liberado 2 bilhões para realização da duplicação. Uma empresa Espanhola ganhou a licitação e abandonou a obra. Onde foi parar a grana? De lá pra cá mais licitações e nada. Já estão querendo colocar 4 pedágios no percurso BH a Governador Valadares. Quantas incompetência meu Deus. E quem sofre é a população. Se está obra fosse na China já estaria pronta em menos de dois anos. Por aqui devido a corrupção e burocracia irá ficar pronta em mais de vinte anos e se ficar. Uma obra simples desta empresa termos de engenharia.”

Flávio Barony

21 de outubro, 2024 | 21:06

“Estou na torcida para que tudo dê certo e que a obra seja relativamente célere, assim como foi no lote 7 entre Caeté e Barão de Cocais com 38Km duplicado e finalizado. Já para o trecho mencionado pela reportagem, achei curioso já ter o valor definido para a obra sem que exista o projeto Executivo. Espero que não falte dinheiro no decorrer dos anos e que não usem de tal argumento para deixar mais um trecho com obras inacabadas, semelhante ao que ocorreu no trecho do lote 3 nas proximidades de Antônio Dias.”

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