14 de setembro, de 2024 | 08:22
Maior parte dos acidentes de trânsito em Ipatinga ocorre à luz do dia
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do AçoEmbora algumas pessoas pensem que o período noturno é mais perigoso para os motoristas devido à escuridão/baixa visibilidade, os registros de acidentes de trânsito em Ipatinga dizem o contrário. No município, já foram contabilizados 2.523 sinistros até julho, sendo que a maior parte deles ocorreu na parte da tarde (1.065).
As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço por meio do Painel de Acidentes de Trânsito do Governo de Minas Gerais. A ferramenta é disponibilizada pelo Executivo junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Quanto à pesquisa, foi tabulada pelo Observatório de Segurança Pública e tem como fonte os registros de Eventos de Defesa Social (Reds), extraídos por meio da Base Integrada de Segurança Pública (BISP). O painel aponta que as ocorrências foram registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Boletins feitos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) não fazem parte da contabilização.
No período matutino, o número de acidentes de trânsito também é maior, sendo o total de 791. Fato curioso é que menos registros foram contabilizados na parte da noite (577) e madrugada (90).
Já publicado sobre o assunto:
Leia também:
Maioria dos acidentes de trânsito no Vale do Aço ocorre por falta de atenção
Maioria das vias com maior número de acidentes em Ipatinga são consideradas boas
Maioria das vítimas de acidente de trânsito no Vale do Aço são jovens
1º trimestre teve o maior número de acidentes no Vale do Aço nos últimos cinco anos
Condições climáticas
Apesar de a maioria dos registros capazes de destacar a condição climática durante o momento dos sinistros no município ipatinguense seja Não Informado” (70,92%), a segunda colocação diz que as condições estavam boas (27,18%). Esses apontamentos também estão na ferramenta do Governo do Estado. Os momentos chuvosos ficaram com o percentual de 2,02%; os nublados com 0,13%; e de neblina ou nevoeiro com 0,00%.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Opa
14 de setembro, 2024 | 10:47pretendo deixar a a cidade e ir pra zona rural Vou ficar onde o judas perdeu as botas. Na rua tem acidente e roubo. Dentro de casa tem o tormento do barulho das bicicletas motorizada. Um tormento desenfreado. Parece que as autoridades perderam o controle.”