03 de julho, de 2024 | 17:02

Vegetação de encosta no bairro Ideal em Ipatinga é incendiada

Divulgação CBMMG
Mais uma vez, a encosta verde no bairro Ideal ardeu em chamas Mais uma vez, a encosta verde no bairro Ideal ardeu em chamas

Na tarde desta quarta-feira (3), por volta das 15h, os Bombeiros do 11º Batalhão do CBMMG em Ipatinga foram acionados para combater um incêndio criminoso que atingiu a vegetação no bairro Ideal. A área atingida predominantemente seca, abrangia aproximadamente 6 hectares. O fogo teve início próximo à rua João Caetano e se espalhou rapidamente pela vegetação, propagando-se pelo terreno.

A guarnição, munida de uma viatura de combate a incêndio, enfrentou a linha de fogo. Além dos bombeiros, 12 brigadistas da Usiminas também auxiliaram no combate, utilizando abafadores.

O esforço conjunto durou cerca de três horas, e dois caminhões-pipa da brigada de segurança patrimonial da Usiminas forneceram água para reabastecer a viatura de combate a incêndio. Aproximadamente 20.000 litros de água foram utilizados no combate, resultando em uma área queimada de aproximadamente dois hectares.
Divulgação CBMMG
Equipes dos Bombeiros Militares e brigadistas da Usiminas atuaram no controle do incêndio Equipes dos Bombeiros Militares e brigadistas da Usiminas atuaram no controle do incêndio

As chamas não atingiram áreas de mata, casas ou a escola próxima. Após o combate, restaram apenas pequenos focos em locais isolados da área queimada, sem oferecer risco às edificações adjacentes, conforme a nota divulgada pelo CBMMG. O responsável pelo incêndio criminoso não foi identificado.

Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, nos primeiros seis meses de 2024, foram registrados vários focos de incêndio nas encostas das cidades do Vale do Aço, sem que ninguém fosse preso até agora, por causa do crime ambiental. Apesar das ações preventivas, focos de incêndio têm atormentado as pessoas.

Já publicado:
- Infratores já receberam multas por incêndios e queimadas no Vale do Aço, mas nenhum foi preso até o momento

- Ação mobiliza moradores contra incêndios florestais em Timóteo


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio

04 de julho, 2024 | 12:21

“Deve ser alguém que não vive, tá vegetando, por isso odeia vegetação.”

Sacapó

04 de julho, 2024 | 07:49

“No Bairro Ideal, desde a fundação, todo ano
é a mesma coisa.
Parece que tem alguém do bairro que
não gosta de vegewtaçáo”

Envie seu Comentário