16 de abril, de 2024 | 21:03

Líder de gangue do Alvorada em Timóteo é preso em Ribeirão das Neves

Criminoso que estava com mandado de prisão expedido pela Justiça encontrava-se foragido do Vale do Aço e foi preso na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Reprodução de vídeo
Robson Paulo Martins dos Santos, o Negão, 25 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (16) por força de um mandado de prisão, em Ribeirão das NevesRobson Paulo Martins dos Santos, o Negão, 25 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (16) por força de um mandado de prisão, em Ribeirão das Neves

Considerado um indivíduo de alta periculosidade, Robson Paulo Martins dos Santos, o Negão, de 25 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (16) por força de um mandado de prisão, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é de Timóteo e é considerado um dos líderes da gangue ALV, do bairro Alvorada, que está em guerra com um grupo rival do bairro Bandeirantes.

O conflito entre os grupos criminosos se iniciou no segundo semestre de 2021 e deste confronto, segundo fontes da polícia, houve seis homicídios consumados e 11 tentados. O caso mais marcante foi a “invasão” ocorrida no Alvorada em 5 de novembro de 2023 pelos inimigos do suspeito.

A localização de Robson ocorreu por volta das 15h, na rua Henrique Sapori, no bairro Florença, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a fontes da PM. Em patrulhamento, a equipe Tático Móvel recebeu informações sobre o foragido morando no bairro. Os PMs avistaram o suspeito caminhando pela rua, quando ao ser abordado, se confirmou que era o denunciado.

Ele foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. Os PMs cumpriram o mandado de prisão expedido no dia 1º de abril deste ano pela Justiça da Vara Criminal e da Infância e da Juventude da comarca de Timóteo. Com isso, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e está a à disposição da Justiça.

Acusado de crimes contra a vida e tráfico

Robson é suspeito de envolvimento em três homicídios, além de ter registros policiais por suspeita de tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Além disso, ele teria condenações por porte ilegal de arma de fogo e por homicídio qualificado.

O Diário do Aço apurou que Negão é suspeito dos crimes praticados em 2023, quando houve uma dupla tentativa de homicídio no bairro Bandeirantes. Quatro indivíduos, em duas motocicletas, visualizaram as vítimas e começaram a efetuar os disparos. Robson teria sido reconhecido como sendo um dos autores.

Outro crime seria um praticado em 4 de novembro, mais três vítimas de atentado, integrantes do grupo criminoso do Novo Tempo, alvejadas por disparos de arma de fogo no bairro Ana Moura.

A outra situação envolvendo Negão é um ataque praticado em 5 de novembro, quando os rivais dele invadiram o bairro Alvorada, acessando a escadaria da rua Rio Tocantins, local onde Robson se escondia, com outros indivíduos. Na ocasião, morreram duas pessoas alvejadas por diversos disparos de arma de fogo conforme foi noticiado pelo jornal.

Posteriormente a Polícia Militar recebeu informações que uma das vítimas, moradora de uma residência na escadaria, teria sido executada pelo próprio Robson. A motivação seria porque ele desconfiou que esta pessoa estaria passando informações ao grupo rival.

Veja também:
-Um homem é morto e outro entubado após ataque a tiros no bairro Alvorada em Timóteo

-Operação policial no Alvorada termina com presos, armas e drogas apreendidas em Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Manoel

17 de abril, 2024 | 23:36

“Já vai ser transferido para Fabriciano para ficar próximo da família”

Zacarias

17 de abril, 2024 | 21:50

“A culpa é dos invasores???? Perai! Quem saiu do Alvorada pra sair atirando a ermo e não só feriu como tbm matou inocente no Novo Tempo e ainda foi fazer gracinha no Ana Moura. Esse cara trocou tiro até com a polícia e agora vem dar 1 de coitado.”

Restrito

17 de abril, 2024 | 08:52

“Nada passa batido, tropa de covarde só mata inocente !
Deu sorte que escapou com vida ?”

Invisivel

17 de abril, 2024 | 08:37

“A invasão foi no alvorada e os responsáveis não são os invasores são os que sofrerão a invasao, os verdadeiros responsáveis pelas mortes não foram presos, dos outros 5 homicídios, diversos vídeos e provas foram divulgados mais nenhuma prisão, enquanto isso essas gangues estão tomando espaço e dominando Timóteo e vão continuar matando pra tomar espaço porque a polícia não prende”

Valdecir

16 de abril, 2024 | 21:54

“Isso é que não pode acontecer! Ficar exaltando estes vagabundos. Líder, chefe, patrão., nada disso. Tem que falar o que eles realmente são. Ums bostas.”

Envie seu Comentário