Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de novembro, de 2023 | 21:30

Operação policial no Alvorada termina com presos, armas e drogas apreendidas em Timóteo

Divulgação/Polícia Militar
O material apreendido durante a ação policial no bairro Alvorada, em TimóteoO material apreendido durante a ação policial no bairro Alvorada, em Timóteo

Uma ação da Polícia Militar, no início da noite de terça-feira (7), resultou na prisão de três adultos e a apreensão de um adolescente de 16 anos. A operação desencadeada no alto do bairro Alvorada, em Timóteo, causou troca de tiros entre policiais e criminosos. Arma, munição e drogas foram apreendidas com os infratores. Ninguém se feriu, apesar de uma série de boatos espalhados em grupos de WhatsApp e mídias sociais.

O Diário do Aço apurou com fontes da Polícia Militar que informações indicaram que criminosos da “gangue do bairro Alvorada” estariam reunidos no alto de uma escadaria na rua Rio Tocantins.

As denúncias apontaram que, possivelmente, o bando estaria programando um ataque à gangue rival do bairro Bandeirantes, responsável por um tiroteio provocado no último domingo (5), fato esse noticiado pelo jornal.

No atentado a tiros e bombas, que repercutiu em toda a região diante dos vídeos feitos pelos moradores, duas pessoas morreram. Um jovem morreu no local e o outro, baleado gravemente e que estava hospitalizado, morreu na noite de segunda-feira (6).

Com a possibilidade de um novo confronto entre os bandos rivais, as equipes policiais realizaram monitoramento do local e constataram que, de fato, cerca de dez indivíduos estavam reunidos no local.

Os policiais deflagraram a operação no local. Em vez de se renderem alguns dos criminosos dispararam tiros contra os policiais. Os criminosos fugiram por todos os lados, mas três adultos, dois de 30 e um de 27 anos, além de um adolescente de 16 anos, foram detidos.

Saldo de objetos apreendidos durante o cerco da PM



Nas buscas no local do confronto, os policiais apreenderam um radiocomunicador, uma balança de precisão, 21 pinos com cocaína, dezenas de pinos vazios, duas porções de maconha, uma de crack, um revólver calibre 38, cinco cartuchos intactos do mesmo calibre e dois deflagrados, além de um cartucho de calibre 9 milímetros e outro de calibre 45, além de um telefone celular.

Também foi apreendida uma motocicleta Honda CG Titan, com registro de furto no dia 29 de outubro, no bairro Funcionários, em Timóteo.

A motocicleta, segundo a PM, pode ter sido utilizada nos últimos homicídios tentados e consumados, estava escondida em uma casa abandonada. A motocicleta estava com a placa de outro modelo, XRE300, de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os quatro detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Um inquérito passa a apurar o envolvimento deles com o tráfico de entorpecentes e os crimes contra a vida e contra o patrimônio que pesa contra o grupo criminoso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mr. Verdade

09 de novembro, 2023 | 09:18

“Tem que investigar o setor 7 tbm viu Ministério público. Principalmente o recanto verde.
Setor 7 é a entrada da criminalidade em Timóteo.”

Pinheiro

08 de novembro, 2023 | 14:03

“Boa tarde.
Na condição de cidadão de bem, residente no bairro em questão, gostaria de um pronunciamento das autoridades da cidade, juntamente com o senhor prefeito sobre essa situação.
Gostaria de saber como será a segurança de nós, cidadãos que saímos bem cedo para trabalhar e nossos filhos que fazem uso das vias públicas para trajeto até suas escolas?
Aguardo ansiosamente ver viaturas fazendo ronda ostensiva nas proximidades inclusive na região da pracinha da rua Maranhão.”

Tião Aranha

08 de novembro, 2023 | 10:46

“Rua João Pedreiro é paralela ao Rio, onde tem uma régua que mede a profundidade da água. Tenho muitos amigos que moram lá e não arrastam o pé pra mudar de lá. Além de lidar com enchente agora tem que conviver com a marginalidade. Melhor é morar no centro e de preferência no ponto mais alto da cidade. Risos.”

Tião Aranha

08 de novembro, 2023 | 10:20

“Cidadãos de 30, 27 anos sendo tratados aqui nos comentários como crianças carentes. Com esse pessoal dos direitos humanos não tem jeito não. E é por isso que este país chegou onde está. Risos.”

Buiu Tamboso

08 de novembro, 2023 | 07:33

“A polícia precisa monitorar urgentemente o bairro cachoeira do vale rua João pedreiro está tomada por traficantes.”

Leitor

08 de novembro, 2023 | 06:34

“Finalmente uma informação confiável. Sites amadores já falavam em mortos e feridos na troca de tiros dos bandidos com a polícia. Já passou da hora da polícia retomar as grandes operações. Esses bandidos juvenis estão muito ousados.”

Tião Aranha

07 de novembro, 2023 | 23:02

“A Polícia tem que continuar monitorando pra evitar o mata mata. Dentro, e agora fora, do campo. A comunidade tbm tem que ajudar. Risos.”

Envie seu Comentário