30 de março, de 2024 | 11:50

Homem cai no golpe da falsa venda de veículo e perde mais de R$ 7 mil

Arquivo/ Agência Brasil
Golpe é bastante praticado na regiãoGolpe é bastante praticado na região
No início da noite de sexta-feira (29), um homem de 30 anos, acompanhado de um jovem de 20, compareceu ao 4º pelotão da Polícia Militar em Ipaba, no Colar Metropolitano do Vale do Aço, para fazer um registro de estelionato.

De acordo com a vítima, ela se interessou por uma Honda CG150 Titan, de cor preta, anunciada pelo jovem de 20 anos, por meio do Facebook.

Um terceiro envolvido, com suposto nome de André, apareceu como intermediário da negociação e, após o homem de 30 anos ir à Ipaba ver a motocicleta, efetuou uma transferência via pix no valor de R$7.300 para André, usando a chave pix [email protected], do banco 396 Hub IP S.A Magaluday, em nome de Fernando Allan Batista de Morais.

Diante dos fatos, foi confeccionado um boletim de ocorrência para demais providências. A polícia alerta que esse tipo de golpe é de difícil solução e, na maioria dos casos, as vítimas ficam no prejuízo. Uma das formas de evitar o golpe é confirmar com o vendedor se há mesmo um intermediário e se concorda com a transferência de todo o valor para a conta indicada na chave de Pix.

Veja também:
-Número de registros de golpes no Vale do Aço aumenta em 24%
-Estudo mostra crescimento de golpes na maioria das cidades do Colar Metropolitano do Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valdecir

30 de março, 2024 | 12:58

“Falo todos os dias que não será o último. Porque bobo e estrada de chão nunca acabarão.”

Envie seu Comentário