04 de fevereiro, de 2024 | 10:20

Madrugada de domingo com um óbito e nove feridos no bairro Limoeiro em Ipatinga

Ipatinga chega a nove assassinatos em 2024; população cobra respostas à escalada da violência e polícia garante que investigações estão em andamento

Enviada ao Diário do Aço
A PM mantém buscas para se chegar à identificação dos envolvidos no atentadoA PM mantém buscas para se chegar à identificação dos envolvidos no atentado

No início da madrugada de domingo (4), a Polícia Militar registrou mais um caso de violência em Ipatinga. Dessa vez, um jovem de 21 anos foi a óbito e mais nove pessoas foram alvo de disparos de arma de fogo, na avenida Sanitária, no bairro Limoeiro, em Ipatinga.

A vítima, Jair Junio Rocha Oliveira, apresentava treze perfurações de disparo de arma de fogo, dentre as quais, cinco perfurações nas costas, cinco perfurações na parte frontal do tronco, duas perfurações no braço direito e uma perfuração no olho esquerdo. O jovem já não apresentava sinais vitais quando a Polícia Militar chegou ao local do crime. O óbito foi confirmado por uma equipe do Samu, que também compareceu ao estabelecimento.

Conforme apurado pela reportagem do jornal Diário do Aço junto à PM, dois indivíduos chegaram em frente a um bar, no qual estavam as vítimas e, após discutirem com Jair, saíram do local a pé, mas retornaram logo em seguida, efetuando disparos de arma de fogo contra o jovem. No estabelecimento foram feitos diversos disparos e, como havia aglomeração no bar, outras pessoas que estavam próximas do jovem acabaram sendo atingidas, mesmo não tendo relação direta com o desentendimento.
Enviada ao Diário do Aço
Como havia muita aglomeração no estabelecimento, outras pessoas que estavam perto de Jair acabaram sendo atingidas por disparos de arma de fogoComo havia muita aglomeração no estabelecimento, outras pessoas que estavam perto de Jair acabaram sendo atingidas por disparos de arma de fogo

Uma das vítimas relatou à polícia que estava no local de costas para a rua e olhando para um telão, não viu os criminosos chegando e só escutou os disparos. Ao perceber que fora atingida por um projétil no pé direito, correu para dentro do bar. Ela sofreu uma fratura no pé direito.

Uma outra vítima, de 26 anos, também sofreu fratura, mas no joelho esquerdo, ao ser atingida por um dos disparos.

Um homem de 39 anos foi atingido de raspão por um disparo na coxa esquerda, assim como uma mulher de 28 que também foi atingida de raspão, na coxa direita. Outra mulher, da mesma idade, também foi atingida por um tiro na coxa direita. Outro alvejado foi atingido por disparo de arma de fogo na coxa esquerda. Houve também um homem de 52 anos, atingido no pé esquerdo e uma vítima atingida nas costas.
Enviada ao Diário do Aço
As vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o hospital; Jair foi a óbito no estabelecimentoAs vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o hospital; Jair foi a óbito no estabelecimento

Mais uma vítima foi atingida por disparos no abdômen e foi hospitalizada em estado grave. Todas as vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Márcio Cunha e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga.

As pessoas feridas alegaram não reconhecer os autores do crime. A PM mantém buscas para se chegar à identificação dos envolvidos no atentado. Veja, abaixo, imagens gravadas por uma câmera de segurança, que mostra o momento em que os criminosos chegaram ao local e efetuaram os disparos:



População cobra respostas das autoridades policiais



Com esse crime, Ipatinga chega a nove pessoas assassinadas somente neste começo de ano. O mês de fevereiro começou, inclusive, com um assassinato no alto do bairro Canaãzinho, quando uma jovem de 20 anos foi executada a tiros por uma dupla que fugiu em uma motocicleta. Antes, duas pessoas foram assassinadas numa mesma noite no alto do bairro Iguaçu, por causa de desacerto relacionado ao tráfico, duas irmãs foram mortas no bairro Chácaras Madalena e três pessoas assassinadas na mesma noite, no bairro Bethânia.

Em diversas mensagens, leitores cobram posicionamento da polícia acerca da escalada da criminalidade violenta. Na semana passada a reportagem do Diário do Aço apurou que os crimes não estão sem investigação. Uma fonte ligada ao comando da Polícia Civil confirmou que as investigações estão em andamento, dados já foram levantados e detalhes só não foram divulgados para não atrapalhar o andamento das investigações.

Veja também:
Região teve cerca de 60 mil pessoas indiciadas em inquéritos policiais entre 2020 e 2023
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

11 de fevereiro, 2024 | 00:59

“Alguém comentou de Ipaba. Se tivéssemos leis que impedissem as pessoas de se deslocarem e "crarem" favelas. Seriamos chamados de ditadores. Em alguns países as pessoas só podem ir para um determinada região comprovando vínculo empregatício. Enquanto tem país desativando presídio por queda na criminalidade aqui a falta de escolas que de fato eduquem leva a termos uma das maiores populações carcerárias do mundo. Quando vejo homens e mulheres pondo filho no mundo sem saberem o básico de boa educação o caminho é este degradação. Nossa região perdeu um oportunidade de ter dado boa educação aos jovens na década de 80, hoje muito meliante é filhos deste jovens que não receberam educação nos anos 80. Uma geração que foi "educado" (ou seria embrutecida) pela TV com suas novelas cheias de vilania e malandragem. Pessoas sem perspectiva de vida, grosseiras que não sabem dar um bom dia ou dizer muito obrigado gerando filhos igualmente embrutecidos e sem conhecimento que seguem para o crime. Fora que infelizmente a região recebe muita gente de fora e nem sempre gente de boa índole. Precisamos de ação policial, mas precisamos de coisas mais difíceis de se obter numa região onde até o gosto musical é duvidoso... boa educação escolar, boa educação comunitária, cultura, perspectiva de via foram do crime. Nossa sociedade tem uma cultura de violência normalizada em filmes, novelas e até música que forma as cabeças fracas que nos pertubam.”

Cidadão de Bem Armado

06 de fevereiro, 2024 | 15:16

“A POLÍCIA ATÉ PRENDE,MAS O JUDICIÁRIO SOLTA E AINDA MUDA O ENTENDIMENTO DAS LEIS QUE JÁ SÃO UMA PORCARIA.
UM PAÍS ONDE AS LEIS NÃO SÃO PALIÇADAS COMO DEVERIA SER O RESULTADO É ESSE MESMO E A BANDIDAGEM SABE MUITO BEM QUE NÃO DÁ EM NADA POR ISSO CONTINUAM FAZENDO O QUE QUER.
E PEGAR COM DEUS POR QUE É DAI PRA PIOR E MUITO PIOR MESMO”

Cleber Sousa

05 de fevereiro, 2024 | 23:12

“Nessa avenida do Limoeiro que sai na Fábrica da Sensação já sofri uma tentativa de assalto há uns 2 anos. Região super perigosa. Chamei a polícia mas não adianta. Sempre estão por lá...”

Sabonete

05 de fevereiro, 2024 | 09:17

“Não vai demorar acontecer o mesmo evento no bairro Bom Jardim....pois não entendo o porquê de barraca de feira que ocorre tosa sexta ter que ficar até umas 3 horas da madrugada de sábado ....som altíssimo....bebedeira......e brigas....é sempre assim...a barraca só encerra o expediente quando acontece uma briga.....Mas vamos aguardar...é apenas uma questão de tempo....”

Pedro Pereira Pinto

05 de fevereiro, 2024 | 08:23

“Ipaba era uma cidade linda, até a instalação do presídio.
Familiares de presos que não tinham onde cair morto foram se mudando com a desculpa de ficar mais fácil para visitar seu ente querido, vulgo "anjinho encarceirado". Quando chegaram com uma mão na frente e outra atrás não viram outra alternativa se não se aglomerarem e criarem favelas ao redor da cidade, trazendo toda a falta de educação e vandalismo junto com eles.
Ipaba virou um ninho de cobra que chamou a atenção de todos os criminosos da região do Vale do Aço.”

Comediante

04 de fevereiro, 2024 | 23:45

“O Vale do CangAço tem 5 cidades principais que poderiam muito bem se chamar: Ipaatira, Timorte, Coronel Sassinano, Somatança do Paraíso e Ipabala...”

Kid Cabeça

04 de fevereiro, 2024 | 23:22

“O Anarquismo é uma característica de homens insanos que procuram infectar a sociedade com desordem e caos.”

Cleber Sousa

04 de fevereiro, 2024 | 22:22

“Limoeiro, recanto, córrego novo é só crime., drogas e violência. Que Deus nos livre de morar nesse buraco.”

Ipatinga Terra Sem Pm

04 de fevereiro, 2024 | 21:56

“Cadê as respostas da polícia chacina e muitos crimes sem resposta?????????? Vergonha”

Zé Ninguém

04 de fevereiro, 2024 | 19:36

“"Nada pra fazer, sem sono....vou ali matar uns 10, fazer uma chacina no boteco da esquina..."

Aqui virou terra de ninguém mesmo...até os vira-latas tão armados até os dentes...É o cangaço na terra do aço...”

Gildazio Pereira Costa

04 de fevereiro, 2024 | 19:34

“O caro leitor Emerson, com toda razão, ao frisar o porquê da PM não realizar não só, a chacina do bethania, uma COLETIVA com a imprensa e a comunidade, pra explicar o que se passa.
Estou debatendo no Facebook essa onda de HOMICÍDIOS em Ipatinga que é minha cidade e a PM está perdendo terreno pra uma causa que não tem retorno: HOMICÍDIOS.
Tem que se unir PM e cada comunidade de de cada bairro e participar transparentemente tudo que será realizado nos bairros.
Desarma quem tem arma ilegal convidando-os a entregar a arma na mão da polícia sem ser autuado e ainda ganha uma CESTA BÁSICA..”

Olavo

04 de fevereiro, 2024 | 19:24

“Ou o executivo alinha polícia militar,e o judiciário para fazer justiça ou vai Continuar está desordem
(A polícia prendeu o juiz não tem q soltar, deixa o meliante preso eles vão pedir abiscorpos em belo horizonte com isto o judiciário já vai ter tempo suficiente para colher provas para meter o preso)
Tolerância zero para a violência, está parecendo México chassina já está sendo comum”

????

04 de fevereiro, 2024 | 18:40

“Polícia tá preocupada com motoqueiros. A bandidagem tá tomando conta”

Capital América o Primeiro Vingador

04 de fevereiro, 2024 | 17:26

“Ipatinga está precisando dos vingadores pra colocar ordem nessa cidade a situação cada vez mais difícil e complicada vou chamar reforço , os vingadores vai ter que ser preciso infelizmente”

Pão de Queijo

04 de fevereiro, 2024 | 17:22

“ea matança continua no vale do aço ipatinga esta no topo de cidade mais perigosa de Minas Gerais esta fora de controle lamentável”

Loira

04 de fevereiro, 2024 | 16:54

“Isso tem nome:impunidade e a atual política jurídica do brasil.todos sabem que no Brasil ninguém fica preso e que os marginais tem proteção da justiça,por qualquer mixaria de fiança os juízes colocam em liberdade.os marginais estão bem armados,enquanto a população desarmadas e a mercê desses vermes.ipatinga a violência está intolerante e as autoridades dormindo.”

Pedro

04 de fevereiro, 2024 | 15:50

“E tudo normal no Vale do Cangaço”

Adi Manuel

04 de fevereiro, 2024 | 14:40

“Na verdade pensamos muito em prazeres, alimentar a nossa carne, os prazeres do mundo, barzinhos, bebidas, drogas, etc........., mas esquecemos de alimentar nosso espírito, nossa alma, o que consequentemente dá um vazio em nós, o que faz procurarmos estes lugares átrios do pecado, qual e o salário do mesmo? Conclusão não vale pena, faça uma experiência veja o saldo de violência que vem pós carnaval, busque a Cristo, ele é a solução.”

Emerson

04 de fevereiro, 2024 | 11:51

“Ipatinga está uma VERGONHA Total... Até Hoje a Polícia CIVIL não falou nada Sobre aqueles Homicídios no BETHÂNIA e no ESPERANÇA das irmãs... Estamos nós a Sociedade aguardando respostas da PM e da Civil... Em Ipatinga está tendo várias bocas de fumo e a Polícia não faz nada pra acabar com isso... Queremos mais ação das Polícias em nossa Cidade com Blitis e Patrulhamento Ostensivos.”

Arthur

04 de fevereiro, 2024 | 11:12

“Vale do cangaço a todo vapor, fuja quem puder...”

Renato

04 de fevereiro, 2024 | 11:08

“SERÁ QUE RECEBERAM DISPAROS ALEATÓRIOS DE BALAS PERDIDAS AO MENOS SE LEMBRAM QUE TEM PAIS EM CASA OS ESPERANDO????
E QUE POR ACASO PODERIA TER SIDO O ÚLTIMO DIA DE VIDA DELES SÓ PORQUE ESTAVAM EM UM AMBIENTE QUE OFERECE RISCO ÀS SUAS SEGURANÇA????
LAMENTÁVEL FATO E MUITO TRISTE SABER QUE UMA FAMÍLIA PODE PERDER UM MEMBRO DA FAMÍLIA ANTES DA HORA E QUE O MESMO PODE PERDER SUA ETERNIDADE POR NÃO TER FEITO A ESCOLHA CORRETA”

Envie seu Comentário