Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de fevereiro, de 2024 | 07:55

Jovem é executada com diversos tiros no Canaãzinho em Ipatinga

Assassinos invadiram a residência da vítima, localizada na rua Monte Sinai durante a madrugada desta quinta-feira, executaram a jovem e fugiram em motocicleta

Wellington Fred + reprodução
Mayssa estava morando em um apartamento localizado nesta rua, no alto Boa Vista, no bairro CanaãzinhoMayssa estava morando em um apartamento localizado nesta rua, no alto Boa Vista, no bairro Canaãzinho
Com atualização às 18h40
Uma execução foi registrada pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (1º), na rua Monte Sinai, no alto Boa Vista, região do bairro Canaãzinho, em Ipatinga. Mayssa Caetano de Almeida, de 20 anos, foi assassinada com diversos tiros dentro do apartamento onde morava, conforme apurado pela reportagem do jornal Diário do Aço.

Populares informaram, em relatos à Polícia Militar, que escutaram disparos de arma de fogo por volta das 4h. Eles ainda ouviram alguém dizer “bora menor, bora menor”. Em seguida escutaram uma motocicleta sair em alta velocidade, contudo, não conseguiram ver qual era o modelo da moto que teria sido usada pelos assassinos.

Na chegada, as equipes da PM depararam-se com o portão e a porta do apartamento abertos. Assim que entraram na residência, encontraram a jovem caída sobre a cama em meio a muito sangue. Uma equipe do Samu foi acionada, porém, foi constatado que a vítima já estava morta.

O local foi isolado para os trabalhos da perícia da Polícia Civil, que constatou 19 perfurações, entre entrada e saída de projéteis no corpo da jovem assassinada. Na cena do crime foram encontrados 17 cartuchos de munição calibre 380. A maioria dos tiros foi dada na região da cabeça e do tórax, mas também acertaram braços e uma das pernas.

Envolvimento como tráfico de drogas

Um documento de Mayssa foi localizado pelos policiais militares durante as buscas no imóvel, possibilitando a identificação da vítima. O corpo dela foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga depois dos trabalhos periciais na cena do crime.

Informações inicialmente apuradas pela PM indicam que Mayssa seria moradora da cidade de Naque, mas há suspeita do envolvimento dela com o tráfico de drogas na cidade onde morava, também no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, e na residência no bairro Canaãzinho onde acabou assassinada. As buscas policiais continuam para a elucidação do crime.

Esse foi o segundo homicídio da semana, em Ipatinga, que tem mulher como vítima. Segunda-feira (29/1), conforme noticiado pelo Diário do Aço, uma mulher de 39 anos foi executada dentro do quarto onde dormia na companhia do filho, de 3 anos, no bairro Iguaçu. Até esta quinta-feira, nenhum suspeito tinha sido preso.

Antecedentes criminais de Mayssa

Conforme consta no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Mayssa Caetano de Almeida tinha passagens por tráfico de drogas e no dia 3 de agosto de 2023 foi expedido contra a jovem, um mandado de prisão pela Justiça da Comarca de Açucena.

Em 25 de abril de 2021, Maysa foi presa por transportar em um ônibus que ia de Presidente Prudente (SP) para Belo Horizonte, 24 barras de maconha, pesando 25,3 quilos.

Ipatinga chega a 8 assassinatos em 2024


Com a execução da madrugada desta quinta-feira, Ipatinga chega a oito homicídios em 2024. No mesmo período ano passado não foi anotado nenhum homicídio.

No balanço consolidado dos 12 meses de 2023, Ipatinga teve 32 homicídios, um aumento de 18,51% em relação aos 12 meses de 2022 quando foram registrados 27 assassinatos. Os números constam do banco de dados do jornal Diário do Aço.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Capital América o Primeiro Vingador

01 de fevereiro, 2024 | 22:03

“Uma moça nova que perdeu a vida para o crime infelizmente esse mundo de drogas quando o ser humano entra não tem saída e só a morte porque quando vai parar na cadeia está lucro, porque o destino é só a perca da vida tanto para os traficantes como os usuários essa e pura verdade infelizmente o nome já diz tudo droga, significa cemitério.”

Justiça

01 de fevereiro, 2024 | 21:47

“Cadê a polícia não falou nada resposta da chacina do Bethânia e das meninas resposta cadê não tem polícia aí à população quer uma resposta ? Ox”

Pjl

01 de fevereiro, 2024 | 19:38

“A pergunta que não quer falar todos esses homicídios dão de pessoas de bem?trabalhadores?
Não são então não adianta lamentar, comemos oq plantamos.
Fez coisa errada a morte e certa.”

St

01 de fevereiro, 2024 | 18:53

“E Mizuno queria nos mas a guerra não acabou não ela esta somente descansando pra retornar de novo em breve”

St

01 de fevereiro, 2024 | 17:50

“E triste mais a guerra de Fabriciano não acabou não está somente dando um tempo Rs”

Sebastião Silva

01 de fevereiro, 2024 | 17:32

“Mais um número de estatísticas, tem vários nomes isto, faxina social, acerto contas. As mulheres do esperança, ninguém fala mais nada, trama dos 3 morreram chacina Betânia, sem resposta, são números para estatísticas.”

Antonio Vinha

01 de fevereiro, 2024 | 17:08

“O ex ministro da justiça discursou hoje na posse de seu sucessor dizendo que o indice de violencia foi menor no ano passado.”

Tião Marreta

01 de fevereiro, 2024 | 15:16

“A vida é perene e breve, somos um sopro de vida, mas somos fortes e incansáveis na busca, pois onde houver esperança lá estaremos, e se está não houver mais, nós a levaremos. Somos e seremos para todo o sempre.”

Javé do Outro Lado do Mundo

01 de fevereiro, 2024 | 14:40

“"Cangaço" é isso mesmo: indivíduo morre até sem saber o porquê de estar morrendo. Rs.”

Mizuno

01 de fevereiro, 2024 | 12:27

“Fabriciano ano passado foi exemplo cidade com menor índice de morte do vale do aço e o povo falando asneira rs
Ipatinga da morte tá sem freio bagulho tá é doido
Fabriciano depois que apaziguou a guerra tudo melhorou a paz reinou e boa”

Trem Bala

01 de fevereiro, 2024 | 12:24

“Ipatinga é a cidade número 1 em matança ... O lugarzinho em ... A carroça passa mesmo faça sol ou faça chuva ... Quem poder passa longe desse Ipatinga ... E tinha gente falando que coronel Fabriciano que matava muito”

Th

01 de fevereiro, 2024 | 11:53

“Minha irmã dona 7 não conseguiu te tirar dessa ?, que sua alma encontre um bom caminho e que encontre conforto ao lado de seus guias ???.”

Roberto

01 de fevereiro, 2024 | 10:23

“Q entra nesse mundo já sabe o final, só tenho dó da família, o resto ...
Antes eles do q 1 trabalhador”

Wagner

01 de fevereiro, 2024 | 10:12

“Descansa em paz minha amiga e que Deus conforte e console o coração de todos os familiares e amigos conterrâneos de naque”

Frankstein

01 de fevereiro, 2024 | 09:14

“Infelizmente é o que se leva da vida do crime, a moça tinha toda vida pela frente, o que resta agora é o sofrimento da família, que o Senhor conforte o coração da família.”

Cangaceiro Véio

01 de fevereiro, 2024 | 08:57

“Ninguém está a salvo no Vale do CangAço...toda hora é tiro pra todo lado...e Ipatinga segue imbatível no ranking regional da matança...”

Arthur

01 de fevereiro, 2024 | 08:38

“Terra de ninguém, salve-se daqui quem puder....”

Rj

01 de fevereiro, 2024 | 08:27

“O Vale do Cangaço continua a todo vapor. O saldo de janeiro já foi um horror cabalístico: 7 homicídios.”

Envie seu Comentário