06 de janeiro, de 2024 | 09:50

Polícia investiga dupla execução de mulheres em Ipatinga: Vítimas estavam amarradas

Duas mulheres foram encontradas amarradas e com a boca tampada

Wellington Fred
Local onde as vítimas, duas irmãs, foram encontradas amordaçadas, executadas e com mãos e pés amarradosLocal onde as vítimas, duas irmãs, foram encontradas amordaçadas, executadas e com mãos e pés amarrados
Com atualização às 13h
Duas mulheres foram encontradas executadas na manhã deste sábado (6), em um loteamento no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga. Os corpos foram vistos por moradores assim que o dia clareou. As vítimas estavam caídas na rua sem calçamento, com as mãos e pés amarrados e amordaçadas com fitas adesivas.

Testemunhas relatam que, na cena do crime, foram encontradas várias cápsulas de munição de pistola. A polícia não descarta a possibilidade de ligação dessa execução com o triplo homicídio registrado no bairro Bethânia.

Ninguém escutou nada e não viu nada durante a madrugada. Acredita-se que os assassinos tenham usado abafadores para evitar o barulho dos tiros. Na cena do crime foi encontrada uma mira a laser, que provavelmente caiu de uma das armas. A perícia da Polícia Civil recolheu 10 cartuchos de munição calibre 9mm. Cada corpo apresentava cinco perfurações, principalmente na cabeça.
Reprodução
Elisângela Ribeiro da Cruz completou 50 anos hoje e sua irmã, Camila Keila Ribeiro da Cruz, tinha 34 anosElisângela Ribeiro da Cruz completou 50 anos hoje e sua irmã, Camila Keila Ribeiro da Cruz, tinha 34 anos

Mulheres identificadas

A reportagem do Diário do Aço esteve no local onde os corpos foram encontrados e apurou, junto a fontes da PM, que as duas foram identificadas como sendo as irmãs Elisangela Ribeiro da Cruz, de 50 anos, residente na rua Hortênsia, e Camila Keila Ribeiro da Cruz, de 34 anos, que residia na rua Quetúnia. Ambas as ruas são do bairro Esperança.

Atualização do caso
Três homens estão presos e um foragido no caso do duplo assassinato de irmãs em Ipatinga

Creche onde Camila lecionava divulga nota de pesar

Camila era professora na Creche Comunitária Nova Conquista, localizada no bairro Bom Jardim em Ipatinga. A instituição divulgou nota de pesar neste sábado. "Camila Keila Ribeiro da Cruz desempenhava o papel de professora em nossa instituição. Sua partida deixa um legado de carinho e amizades. Camila deixará muitas saudades", conclui a nota.
Wellington Fred
No local ninguém viu nada, nem escutou nada durante a madrugada deste sábado No local ninguém viu nada, nem escutou nada durante a madrugada deste sábado

HB20 alugado

A polícia apurou que a vítima, Camila, usava um Hyundai HB20, de cor prata. Inicialmente, acreditava-se que esse carro seria do mesmo modelo usado por criminosos no cometimento do triplo homicídio na noite de sexta-feira, no bairro Bethânia. A investigação, entretanto, apontou que o carro da fuga no Bethânia era de outro modelo.

A suspeita surgiu quando um indivíduo, de 24 anos, foi preso como suspeito de envolvimento com o triplo assassinato, confessou que estava em um carro com duas mulheres. Os nomes, entretanto, eram outros e a suspeita foi descartada no decorrer das investigações.

Leia também:
Irmãs executadas em Ipatinga serão sepultadas segunda-feira em Ubaporanga

Camila saiu de casa dizendo que iria à casa da irmã, que tinha pedido ajuda



O marido de Camila informou que, por volta de 23h30 de sexta-feira (5) a mulher havia saído de casa em um Hyundai HB20, para ir à casa de sua irmã Elisângela, que havia pedido ajuda, pois estaria passando mal. Câmeras de segurança mostram que as duas irmãs saíram no carro e depois disso, desapareceram.

O carro usado por Camila foi encontrado horas depois, acidentado no bairro Esperança. O veículo era alugado com o padrinho de Camila. O marido dela disse que Camila saiu de casa levando celular, dinheiro e documentos. Nada disso foi encontrado com os corpos. O marido também disse que no fim da noite fez várias tentativas de contato telefônico com a mulher, sem sucesso, até que soube, na manhã deste sábado que ela e a cunhada tinham sido encontradas assassinadas.



O que a perícia encontrou no carro abandonado



O HB20 foi encontrado acidentado na rua Nidielson Ramos, no Esperança. No carro a perícia da Polícia Civil recolheu um rolo de fita adesiva e um rolo de fita isolante, usada na mordaça das vítimas. Acredita-se que as vítimas tenham sido levadas, no porta-malas do carro, para o local da execução.

Nas proximidades do local onde o veículo estava foi encontrado, em um barranco, uma camisa de cor branca, uma de cor cinza e outra de cor vermelha, além de uma touca feminina e um pé de chinelo branco.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fit

09 de janeiro, 2024 | 12:30

“Estória mau contada neste mato tem coelho”

Gilda

08 de janeiro, 2024 | 06:13

“A CIDADE DE IPATINGA ESTA LARGADA E ASSUSTADOR COM ACONTECIMENTOS BORA PREOCUPAR COM ISSO VAI SO PIORAR. OS PMS CONSEGUE REVERTER A CIDADE TEM PONTECIA MAS NÃO ESTA SENDO USADO.”

Tião Marreta

07 de janeiro, 2024 | 11:19

“Aparecerá as respostas desta história mal contada ? Acredito que sim, pois nossa PC não irá frustar a população Ipatinguense e desvendará esse horendo crime.
Mas tem algo que não encaixa nesta trama de morte. As mulheres estavam no bar e correram e o carro que elas alugaram estavam com os suspeitos. Outra pergunta, por que um médico alugaria um veiculo dele para terceiros ?
Afinal, são tantas perguntas, que eu, um simples metalúrgico não serei capaz de responder, mas a policia e a justiça sim.”

Eliane

07 de janeiro, 2024 | 10:08

“Aguardar os próximos capítulos.moca professora,casada,alugou carro do padrinho médico,foi vista no local de um crime no Bethânia,marido não sabe explicar o paradeiro da esposa,história confusa e estranha.acrecito que MTA coisa vai subir nessa desgraça,que se não for freada,vai virar moda .as moças do esperança,carro abandonado no esperança ,será que vou tentar adivinhar se os marginais não são do esperança ? As autoridades tem que dá essa resposta pra população de Ipatinga.”

Roberto Alves da Silveira

07 de janeiro, 2024 | 06:19

“História estranha, mulher deixa marido em casa e vai socorrer irmã,mulheres sao vista no local das mortes,mulher aluga carro....pra mim,elas foram sequestradas ,no esperança, usaram o carro pra matar os caras e depois levaram elas pra chácara Madalena e as executaram,como queima de arquivo.”

Sofi

07 de janeiro, 2024 | 00:53

“Que triste 5 crimes em questão de horas,e os criminosos?devem tá fazendo mais gente chorar por aí.. Brasil sendo Brasil minha gente...triste realidade...”

Capital América o Primeiro Vingador

06 de janeiro, 2024 | 17:31

“Ipatinga está precisando da liga da justiça pra colocar ordem nessa cidade está parecendo faroeste, o problema que o ano só está começando lamentável.”

Zé Bobo

06 de janeiro, 2024 | 16:33

“A polícia corre atrás e prende mas o homem da capa preta tem que seguir as leis e põe os malas de volta na rua na verdade teriam que prender é quem faz as leis.”

Xiiiiii

06 de janeiro, 2024 | 16:01

“Virou o Ano, vencem as dividas. Então a matança começa mesmo”

Arrependei-vos

06 de janeiro, 2024 | 15:53

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Isaias 55:6-7”

Bastião

06 de janeiro, 2024 | 15:23

“Talvez agora garotas olhe e rever as atitudes antes de se envolver com bandido já se foram 2 no ipanemao agora 2 no chácara Madalena perderam a vida e os bonitão tá vivo e debochando da sociedade e da justiça como a dos ipanemao morreu e o acusado de matar vive luxando no EUA é a justiça sabe onde ele tá e nada faz infelizmente a justiça é falha por isso acontece esses crime se fosse severa eles pensavam 2 vezes antes de praticar esses crimes”

Descrente

06 de janeiro, 2024 | 15:20

“Senhor Pão de Queijo, está perdendo o controle? O senhor está muito otimista.”

Cabuloso

06 de janeiro, 2024 | 14:52

“malandro demais vira bicho.”

Pão de Queijo

06 de janeiro, 2024 | 14:44

“Ipatinga está perdendo o controle de assassinatos e também está perdendo o controle com o tráfico de drogas.”

Cangaceiro Véio

06 de janeiro, 2024 | 14:17

“Calma, gente...é só o aquecimento pra 2024 no Vale do CangAço...os donos de funerária já podem aumentar seus estoques que o ano promete bons lucros pra esse setor tão promissor aqui na região.”

Chico Preto

06 de janeiro, 2024 | 14:15

“Infelizmente mais 2 mulheres perderam a vida por causa da criminalidade, infelizmente a justiça não vai fazer nada igual a das 2 garotas do Ipanemão que o principal criminoso ainda estar na rua morando no estados unido ?R? e engraçado que as vítimas são do mesmo bairro que ele não pode descarta o ligamento dele nesses crime ainda mais que ele é um bandido de alta periculosidade”

Jéssica

06 de janeiro, 2024 | 13:57

“Eita trem!!! 2024 mal começou e tá daquele naipão. Os cara usou até silenciador vei kkkk Ipatinga não tá pra amadores.”

Jns

06 de janeiro, 2024 | 13:30

“Vida é sorte perigosa
Passada na obrigação:
Toda noite é rio-abaixo,
Todo dia é escuridão...

Grande Sertão: Veredas
JOÃO ROSA”

Neneee

06 de janeiro, 2024 | 13:21

“Elas foram baleada as 00:17”

Bom

06 de janeiro, 2024 | 12:32

“Vale do aço tá pior que eu imaginava, a violência tomou proporção maior que capital”

José Serra

06 de janeiro, 2024 | 11:23

“Claramente está fora de controle a criminalidade.
A polícia tem que ser ostensiva e preventiva. Cada vez mais a bandidagem está tomando conta. Prioridade retirar os traficantes, ladrões e armadas ruas. Alô galera da segurança pública.”

Jota

06 de janeiro, 2024 | 10:57

“Eitaaaaaaaa... 05 em menos de 8 horas!!!”

Pedro

06 de janeiro, 2024 | 10:51

“Cade a segurança pública do Vale do Cangaço. Ipatinga está ganhando disparado de cidades muito maiores em minas gerais, isso é uma vergonha”

Kid Cabeça

06 de janeiro, 2024 | 10:49

“O homem da pá não terá descanso esse final de semana.
Infelizmente, o Vale do Aço começou mal nas estatísticas.”

Envie seu Comentário