06 de janeiro, de 2024 | 00:10

Três homens são mortos a tiros em chacina no bairro Bethânia, em Ipatinga

Vítimas estavam juntas no momento do triplo homicídio; uma quarta pessoa, também atingida pelos disparos, foi encaminhada para o hospital

Wellington Fred
Atualização de dados às 7h40
Três pessoas foram mortas a tiros na noite desta sexta-feira (5), no bairro Bethânia, em Ipatinga. Um quarto indivíduo também foi ferido a tiros, socorrido com vida pelo Samu e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha. Todos os atingidos estavam juntos. Veja, mais abaixo, vídeo do local do triplo assassinato. E mais duas mulheres, irmãs, foram encontradas executadas a tiros em Ipatinga. A polícia investiga a possível relação entre os dois casos.

A reportagem do Diário do Aço apurou, no local dos fatos, que as vítimas são, André Henrique Ferreira, de 37 anos, que residia na estrada da Cachoeira de Cima, em Santana do Paraíso, Otavio Rodrigues da Silva, de 34 anos, residente na rua Dacar, bairro Bethânia e Gabriel Vieira de Souza, 23 anos, que residia na rua Istambul, Bethânia. O sobrevivente é um jovem identificado como R.S.C., de 22 anos, também do Bethânia.

Uma equipe da Polícia Militar, que atuava no patrulhamento de rotina nas proximidades, chegou a escutar os tiros e deslocou-se imediatamente para o local, uma área onde são colocadas cadeiras de um bar no canteiro central da avenida Selim José de Sales.

Três pessoas foram encontradas caídas e sem vida, na grama. Ao redor havia aglomeração de pessoas, pois o atentado a tiros ocorreu no momento em que havia movimento nas vias públicas, além de vizinhos que foram ver o que tinha acontecido.
Wellington Fred + reprodução
Gabriel Vieira, André Henrique e Otávio Rodrigues morreram na hora, alvejado pelos tiros disparados pelo trio que estava em um HB20Gabriel Vieira, André Henrique e Otávio Rodrigues morreram na hora, alvejado pelos tiros disparados pelo trio que estava em um HB20

Os policiais iniciaram levantamentos e ouviram de testemunhas que o crime foi praticado por três homens. Eles desembarcaram de um Hyundai HB20, dois deles portando armas de fogo. Eles se dirigiram à mesa onde as vítimas estavam e efetuaram vários tiros. Após o atentado, eles embarcaram de volta no HB20 e fugiram sentido bairro Canaã.

O sobrevivente do atentado, atingido por um tiro no abdome, saiu andando do local e caminhou aproximadamente 200 metros, até ser socorrido por uma equipe do Samu e levado para o hospital. Ele foi atingido por cinco tiros.

Ouvido enquanto era socorrido, o jovem informou que estava em companhia de conhecidos e que faziam uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes (cocaína), quando percebeu a aproximação de três homens, dois deles armados. Os atiradores foram em direção às outras pessoas na mesa e atiraram. O jovem disse que se levantou e, nesse momento, os assassinos começaram a atirar em sua direção também. Mesmo ferido, o jovem disse que decidiu fugir.

A perícia da Polícia Civil esteve na cena do crime e recolheu, porções de entorpecentes, projéteis de arma de fogo e três celulares.

Os levantamentos dos policiais militares também permitiram a identificação de um suspeito de envolvimento com o atentado. Trata-se de um jovem de 24 anos. Ele foi localizado e detido. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.



Dados sobre crimes contra a vida em Ipatinga



Esses foram os três primeiros homicidios do ano, em Ipatinga. Em 2023, o municipio teve o registro de 32 assassinatos. O número é 18,6% maior que o registrado em 2022, quando foram anotados 27 homicidios. As informações constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.

Wellington Fred

Wellington Fred
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Capital América o Primeiro Vingador

07 de janeiro, 2024 | 14:57

“a liga da justiça tem que por ordem nesse ipatinga, porque a criminalidade está demais, os bottas não estão dando conta, tem que chama o homem de ferro, eo volverine pra cuidar da cidade que tá demais ok”

Oliveira

07 de janeiro, 2024 | 13:17

“? realmente fácil ler a bíblia e não viver ou não entender o seu conteúdo. Repetir suas palavras conduz a uma vaidade que aparenta conhecimento. Seguir a Jesus Cristo o salvador, requer coragem para seguir seus ensinamentos. Enfim,se cada um de nós cuidasse de sua família não teríamos tantos entregues ao vício e consequente a violência e dor.”

Pão de Queijo

06 de janeiro, 2024 | 14:48

“tava demorando acontecer isso neste local, nesse ambiente so da coisa que não presta, so trem ruim”

Theódora

06 de janeiro, 2024 | 14:02

“Aqueles que reprova o evangelho mal pregado, é muito fácil, começa a ler a bíblia pq ela prova o verdadeiro caminho, pq jesus disse pra gente El geral não olhar nem pra direita e nem pra esquerda, olhar só pra ele, pois só ele é o único perfeito. Então parem de olhar o homem e comecem a olhar só pra jesus, ele é o caminho , a verdade e a vida, ninguém chega ao pai se não for por ele.”

Dias

06 de janeiro, 2024 | 14:00

“Jesus disse eu sou teu advogado para te ajudar e teu juíz para te julga”

Oliveira

06 de janeiro, 2024 | 13:26

“Há um grupo de pessoas evangélicas que só sabem orar e nada de oração. Quebram as pequenas regras como se elas não existissem e depois voltam a orar. Não impõe limites a seus filhos, votam em quem não acredita em vacinas, libera armas de fogo. Assim é fácil, ajoelhar e pedir proteção. Não entendem o sentido da oração.”

Grave

06 de janeiro, 2024 | 12:30

“Consumo de cocaína em local público e movimentado, Caramba!”

Míster m

06 de janeiro, 2024 | 12:19

“So falta falar que e o filipim Branco”

Francisco

06 de janeiro, 2024 | 12:09

“Não sei a classificação atualizada mas, creio que em 06 dias, Ipatinga assumiu a liderança do Campeonato Regional de Assassinatos no Vale do Aço.”

Gildázio Garcia Vitor

06 de janeiro, 2024 | 11:48

“Parabéns Jns! Não conhecia a frase e nem o autor. Obrigado pela lição!
Quando era jovem, isso já faz tempos, nunca dormia cedo, nos finais de semana não dormia, emendava as noites e os dias nos butecos, bares e ambientes nada familiares do Centro, Melo Viana e Caladinhos, da minha querida cidade de Coronel Fabriciano. Portanto, tenho muitas boas lembranças.”

Valdecir

06 de janeiro, 2024 | 11:16

“A poucos dias na rua SAIGOM teve uma troca de tiros entres bandidos do bethania com alguns do bom jardim. Se for a turma do fubá de um lado a do ti Zeca do outro vai render ainda mais.”

Zé Mandioca

06 de janeiro, 2024 | 11:12

“Olha pessoal,sem julgar ninguêm ou muito menos querer ofender ou desfazer de qualquer um comentário aqui
Mas a verdade é que o Brasil se tornou o país do crime organizado
Quando não é bandido afrontando a polícia
É polícia corrupto afrontando o cidadão de bem
As igrejas que deveriam ter o papel de pregar o verdadeiro evangelho genuíno da paz,99% delas estão preocupadas em arrecadar mais e mais dinheiro para bancar luxo de pastores entre outros
A BÍBLIA É CLARA EM DIZER;E CONHECEREIS A VERDADE,E A VERDADE VOS LIBERTARÁ
EM OUTRA PARTE DIZ;SE POIS O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES
mas vai uma pergunta; quem quer ser liberto?
Largar de lado a vida fácil e tentar seguir uma vida de confronto ao pecado?
Visto que a bíblia diz que o salário do pecado é a morte,mas o dom gratuito DE DEUS É A VIDA ETERNA
Mas infelizmente as pessoas parecem estarem surdas e cegas,acham que a vida se resume em bebidas,drogas,sexo fácil e curtição
Não pensam que para tudo existe um juízo
Somente DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DA NOSSA NAÇÃO
2 CRONICAS 7/14 DIZ;SE O MEU POVO QUE SE CHAMA PELO MEU NOME,SE HUMILHAR,E ORAR,E ME BUSCAR,E SE CONVERTER DO SEU MAL CAMINHO, ENTÃO EU OUVIREI DO CÉU
PERDOAREI O SEU PECADO E SARAREI A SUA TERRA”

Mamãe

06 de janeiro, 2024 | 10:53

“Deus conforte as mães.”

Cidadão de Bem

06 de janeiro, 2024 | 10:37

“Higienização social”

Galo Doido

06 de janeiro, 2024 | 10:14

“Os comentários são melhores que a reportagem, tem os juízes pra condenar e os advogados que defendem.”

Biondo

06 de janeiro, 2024 | 09:51

“Muitas pessoas estão dizendo,que a solução é dormir cedo.Eu concordo sim,mas para as pessoas que não tem guerra e nem treta com ninguém. Mas as pessoas que só vivem em tumultos,não adianta dormir cedo,porque um dia vai e o outro vem.Tem que mudar é de vida e sair do meio das más companhias.”

Roberto

06 de janeiro, 2024 | 09:36

“Q vive nessa vida já sabe das consequências. Só tenho dó da família”

Soeli

06 de janeiro, 2024 | 09:31

“Resposta ao POLÍCIAL APOSENTADO FOI UMA LIMPEZA SIM... SÃO 3 A MENOS PRA FICAR TRAFICANDO SÃO 3 A MENOS PRA FICAR ROUBANDO SÃO 3 A MENOS PRA FICAR ENCHENDO O SACO DA SOCIEDADE.... BANDIDO NÃO CRESCE PORQUE TEMOS UMA POLÍCIA MUITO BOA EM MINAS GERAIS...”

Jns

06 de janeiro, 2024 | 08:23

“Ninguém
se lembra das noites
em que foi dormir cedo.

Dan Pearce”

Rodrigo

06 de janeiro, 2024 | 08:12

“Demorou acontecer essa tragédia. Os frequentadores desse local iniciam suas tarefas a noite e se vc passar por alí sentido ao supermercado bretas,vc os verá por alí ainda bebendo e fumando. Muitos são jovens se entregando ao vício.
Aposto que alguns são da faculdade dali de perto.”

Tico

06 de janeiro, 2024 | 07:42

“E preocupante ocorrência desta natureza, indica que as atividades estão em pleno vapor, não é sobre morrer marginais e sobre até aonde a polícia tem controle da situação.

O tempo irá responder.”

Juizes

06 de janeiro, 2024 | 07:36

“Engracado cheio de juizes de plantao,vao trabalhar e parar de julgar a vida dos outros seus idiotas”

Policial Aposentado

06 de janeiro, 2024 | 07:10

“Aos que comemoram uma suposta "limpeza", cuidado!. No mundo do crime é assim: bandido que mata bandido se fortalece e bandido fortalecido é uma ameaça para você, uma ameaça para sua família, para a sociedade. Abram o olho para a realidade.”

Jota

06 de janeiro, 2024 | 07:07

“A pergunta importante é:
A família está chorando. Fato. A sociedade também?
Se for só a família chorando, é sinal que houve de fato uma Limpeza. Mas se família e sociedade choram, a mão pesada da lei, deve agir rápido.”

Pedro

06 de janeiro, 2024 | 07:07

“E nosso Vale do Cangaço segue tudo tranquilo, sem alterações”

Lorota

06 de janeiro, 2024 | 06:59

“Triste tudo trabalhador.”

Soares

06 de janeiro, 2024 | 06:52

“Cadê a capivara dos qtas”

Ildete Moreira Fonseca Andrade

06 de janeiro, 2024 | 02:25

“Porque tanta violência que o seres humanos comente?”

Só Encontra Quem Procura

06 de janeiro, 2024 | 00:41

“Eu sempre digo ninguém perde nada por estar em casa dormindo uma hora dessa”

Mateus

06 de janeiro, 2024 | 00:33

“A vida sim, passa num piscar de olhos... Mais Jesus a cada dia tem tido misericórdia dos seus, e os seus não quer ter nenhum compromisso com ele, caim antes de matar o próprio irmão foi avisado pelo próprio Deus, e mesmo assim caim não deu ouvido a voz do senhor pq ele não queria ter um relacionamento com Deus então veio o mal e tomou posse da vida dele... Quando estamos com Deus ele e nós caminhos dele, ele sempre dá o livramento. Que Deus conforte os corações dos familiares e fica com essa dor no peito hoje... E que eles busquem a Jesus e sua justiça ??”

Blessed

06 de janeiro, 2024 | 00:14

“A vida está passando num piscar de olhos... hoje mais uma família chora uma perda só Jesus pra ter misericórdia:(”

Cebolão do Morro

06 de janeiro, 2024 | 00:09

“Tava demorando pra acontecer algo desse tipo, esse ambiente é muito mal frequentado por meliantes. Não me surpreendo nem um pouco com a notícia!”

1000 Tão

06 de janeiro, 2024 | 00:01

“Tudo normal em Ipatinga”

Envie seu Comentário