DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

04 de janeiro, de 2024 | 17:17

Líder de facção criminosa é preso em Timóteo durante operação coordenada pelo Gaeco

Divulgação
Materiais foram apreendidos na operação deflagrada quinta-feira Materiais foram apreendidos na operação deflagrada quinta-feira

Considerado foragido da Justiça, um indivíduo de 27 anos foi preso na manhã de quinta-feira (4), em Timóteo, durante a ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). J.J.F. estava com mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele também foi preso por tráfico de drogas. Esse investigado é considerado líder da facção do bairro Bandeirantes.

O Diário do Aço apurou com fontes da polícia que J.J. seria um dos responsáveis por liderar o ataque contra o grupo rival do bairro Alvorada em 5 de novembro do ano passado. Na ocasião, criminosos invadiram o alto do Alvorada e mataram duas pessoas na localidade, situação que causou medo e apreensão por parte dos moradores diante da “guerra do tráfico”. A disputa deixou um saldo de cinco mortos, nos bairros Bandeirantes e Alvorada, no fim do ano passado.

Os policiais militares e civis, com o Ministério Público, integrantes do Gaeco, receberam informações sobre o local onde estava escondido o foragido da Justiça. Os agentes do Gaeco com os PMs, do 58º Batalhão, sem fardas (descaracterizados) foram ao endereço da denúncia, na rua Governador Valadares, no Centro Sul - Timóteo.

Assim que o local foi cercado, sem atrair a atenção das pessoas, ficou confirmado que J.J. estava na residência. Os policiais anunciaram a presença, momento em que o alvo passou a quebrar os celulares, sobrando apenas um intacto. Ele foi preso mediante o mandado de prisão expedido pela Justiça da 1ª Vara Criminal de Ipatinga.

Durante as buscas realizadas no imóvel, que também era habitado pelo pai do foragido, foram localizados, balança eletrônica, comumente utilizada para pesagem de substância entorpecente, uma pequena barra de maconha e outras partes fracionadas da mesma droga para comercialização.

Além da maconha, foi recolhido um pacote com pó branco semelhante a cocaína e também material usado para embalar o material ilícito: sacolinhas plásticas e fitas adesivas. J.J. assumiu a propriedade dos materiais e foi preso em flagrante por tráfico e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda de acordo com o Gaeco, J.J. é infrator contumaz, atuante na traficância e outros crimes em Timóteo e região. Ele é considerado de extrema influência no meio criminoso e liderança da “Gangue do Bandeirantes” que estaria em conflito com a Gangue do ALV (Alvorada), também alvo de operações policiais.

Publicado anteriormente:
Operação policial no Alvorada termina com presos, armas e drogas apreendidas em Timóteo
Morre a segunda vítima do ataque criminoso no bairro Alvorada em Timóteo
Um homem é morto e outro entubado após ataque a tiros no bairro Alvorada em Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Observador

06 de janeiro, 2024 | 00:14

“Meu caro milico, eu já fiz isto (ligar) p 181, 190 e até hj não vi nada acontecer. Nas proximidades da minha residência tem 1estabelecimento (bar) q funciona até as madrugadas e qnd saio p o trabalho as 05:40 da manhã me deparo com cápsulas de drogas espalhados pelo entorno;Sem falar na perturbação do sossego. Infelizmente qnd ligamos para a prefeitura q é o órgão q deveria fiscalizar o responsável pelo setor nos mandam proucurar a PM e qnd ligamos para PM 190, nos mandam proucurar o órgão fiscalizador. Fica difícil né! Então Eu, estou mais para 1 animal indefeso acuado do q para 1 Leão bravo. Eu não posso medir o senhor na mesma régua q eu meço a mim; pois eu não conheço a sua realidade. Já ia me esquecendo: a Polícia sabe exatamente onde ir, e tbm sabe muito bem quem são. Eu como 1 reles cidadão q mata 1 Leão pôr dia para prover a minha família apenas mostro minha indignação com a segurança pública de nossa cidade.”

Jota

05 de janeiro, 2024 | 20:24

“Coisa antiga. A Polícia prende. A justiça solta. Nossa sociedade é permeada das boas e das más pessoas. Se as más matassem só os iguais, seria ótimo. Auto-limpeza. Mas infelizmente, acabam por incomodar os bons.”

Milico Ponderão

05 de janeiro, 2024 | 12:15

“Caro Observador, já que tens informações sobre tal fato narrado, poderia usar destas informações ajudando de forma anônima no 181 (DDU), ficar dando de Leão nas redes é fácil, vamos ajudar a comunidade. Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população. Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por um integrante da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O importante é o que você diz, não quem você é. O DDU 181 é um serviço gratuito, por meio do qual os cidadãos passam informações. Aguardo sua denuncia, para resolve-la com toda dedicação.”

Observador

04 de janeiro, 2024 | 23:35

“Acho irônico a forma como as autoridades estão lidando com esse caso, pq até agora ninguém do Alvorada foi preso, nem mesmo o líder do do Alvorada q ceifou a vida de 1 jovem inocente e feriu trabalhadores q nada tem ligação com atos criminosos. Sem falar q esse jovem líder do tráfico no Alvorada tbm fez arruaça e tbm feriu inocentes no bairro Ana Moura 1 dia após matar a jovem no bairro Novo Tempo. Agora fica a pergunta: o traficantes são mais valiosos que várias vidas de inocentes???? Até hj não li matéria nenhuma falando q envolvidos no homicídio contra a jovem do Novo Tempo tenha sido preso. Enfim seria irônico se não fosse trágico...”

Envie seu Comentário