23 de novembro, de 2023 | 19:00

Idoso acusado de assassinar a ex-mulher é denunciado à Justiça

Gizzelle Ferreira/Reprodução
José Reggiani está preso por força de um mandado de prisão expedido pela JustiçaJosé Reggiani está preso por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou José Reggiani Júnior, de 66 anos, por assassinato a facadas de Maria Aparecida da Silva, de 45 anos, ex-companheira do acusado. Conforme vem acompanhando o Diário do Aço, a vítima foi morta à margem da MG-232, na região de Queixada, zona rural de Joanésia, na manhã de 2 de novembro.

José Reggiani vai enfrentar a Justiça acusado de homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, com emprego de meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões que envolvem violência doméstica e familiar (feminicídio). Caso seja pronunciado e levado ao Tribunal do Júri e acatadas todas as qualificadoras pode pegar uma pena superior a 19 anos de cadeia.

O denunciado encontra-se preso desde o dia 10 de novembro, por força de um mandado de prisão preventiva solicitado pela Polícia Civil, dias depois de se apresentar na delegacia acompanhado de um advogado.

O que dizem a polícia e o MP

Segundo a investigação, no dia 2 de novembro, por volta das 7h, no povoado Queixada, o denunciado correu atrás de sua ex-companheira armado com uma faca. E ao alcançá-la, derrubou a vítima no chão e a atacou violentamente, desferindo contra ela golpes de faca, o que resultou na morte da mulher. O motivo da agressão seria punir a ex-companheira por uma suposta traição.

Ainda de acordo com a denúncia, o “homem agiu com selvageria e brutalidade, movido por sentimento egoísta e mórbido de punição da vítima, aplicando contra ela golpes de faca, atingindo-a pelas costas, valendo-se da superioridade física em relação a ex-companheira, dificultando a reação de defesa da vítima, tomado pela fúria e impulsionado pelo sentimento de posse, o que demonstra a tentativa de diminuição da condição feminina, equiparando-a a um mero objeto de sua propriedade”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário