15 de novembro, de 2023 | 16:40
Carreta e carro colidem frontalmente em Cava Grande
Mais um acidente foi registrado neste feriado da Proclamação da República no Vale do Aço. Desta vez, o sinistro envolveu uma carreta, que aparentemente carregava bobinas de aço, e um Volkswagen Gol.
A colisão ocorreu na LMG-425, que liga o distrito de Cava Grande, em Marliéria, ao município de Timóteo.
Conforme apurado pelo Diário do Aço junto ao Corpo de Bombeiros, a vítima ainda estava dentro do veículo pequeno e queixava-se de dores na região pélvica e nos membros inferiores, além de apresentar escoriações na face.
O Samu também compareceu ao local da ocorrência e encaminhou a vítima ao hospital.
Este foi o terceiro acidente grave registrado na região nesta quarta-feira.
Leia também
BR-381: colisão entre carro e van deixa homem ferido no Vale do Aço
Duas pessoas morrem em acidente entre caminhão e carro na BR-381, no Vale do Aço
Fluxo de veículos acima de 45 toneladas é proibido em Timóteo
Desde o dia 1º de novembro, a prefeitura veda o fluxo de caminhões e carretas que transportem mais de 45 toneladas nas ruas dos municípios.
Conforme a administração municipal, o fluxo de veículos pesados têm impactado negativamente a malha viária do município após a conclusão das obras de pavimentação da rodovia MG-760, que interliga as BR-381 e BR-262. O trânsito de veículos pesados, sobretudo os articulados, longos e com excesso lateral, sobrecarregou o perímetro urbano de Timóteo, haja vista que as vias internas da cidade não foram dimensionadas para receber essa demanda, especialmente na avenida Acesita.
De acordo com o secretário de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação, Sérgio Martins, a partir do próximo mês os agentes de trânsito passarão a observar a tara dos veículos e caso eles estejam acima de 45 toneladas, os condutores serão notificados e será lavrado um auto de infração. Sérgio Martins reforçou que os motoristas de carga pesada devem evitar a MG-760 optando pela BR-381 ou BR-262 para acessar o Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]