15 de novembro, de 2023 | 17:30

Duas pessoas morrem em acidente entre caminhão e carro na BR-381, no Vale do Aço

Reprodução
Abraão dos Santos Silva tinha 30 anos e a esposa, Vagna Aparecida Teixeira Firmino, 37 Abraão dos Santos Silva tinha 30 anos e a esposa, Vagna Aparecida Teixeira Firmino, 37
Com atualização de dados às 9h de 16/11
Duas pessoas morreram em um acidente em uma colisão frontal entre um caminhão Volkswagen e um Volkswagen Fox, nas imediações do Km 240 da BR-381, na Santana do Paraíso para Belo Oriente.

O Fox era dirigido por Abraão dos Santos Silva, de 30 anos, e tinha como passageira, Vagna Aparecia Teixeira Firmino, de 37. O casal era de Piedade de Caratinga, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço.

As causas do acidente serão definidas pela Perícia da Polícia Civil. Entretanto, os indícios no local indicam que Abraão trafegava sentido a Ipatinga, quando invadiu a contramão ao entrar em uma curva e bateu de frente com o caminhão.

Marido e mulher morreram na hora e seus corpos foram retirados em meio às ferragens por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.
Reprodução
Acidente aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (15), na saída de Santana do Paraíso para Belo OrienteAcidente aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (15), na saída de Santana do Paraíso para Belo Oriente

Com o impacto da batida, o condutor do caminhão perdeu o controle do veículo de carga e arrastou o carro de passeio por aproximadamente 15 metros, prensando o Fox contra um barranco. Com isso, os dois ocupantes do Fox morreram na hora.

O condutor do caminhão, E.F.S., de 51 anos, não teve ferimentos e relatou à Polícia Rodoviária e aos Bombeiros que o carro de passeio invadiu a contramão de direção repentinamente. Ele ainda tentou desviar-se, mas não houve tempo.

Ainda conforme o caminhoneiro, o Fox trafegava normalmente pela rodovia, não havia outro veículo para ser ultrapassado e acredita que o condutor tenha dormido ou passado mal, causando o acidente.

Abraão dos Santos Silva e Vagna Aparecida Teixeira Firmino tinham se casado quando ele era interno da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). Conhecidos do casal afirmam que os dois não estavam se dando bem e Vagna já tinha anunciado a separação.

Reprodução
Motorista do caminhão afirma que condutor do Fox invadiu a contramão Motorista do caminhão afirma que condutor do Fox invadiu a contramão


Leia também
BR-381: colisão entre carro e van deixa homem ferido no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Claudia Araújo dos Santos Silva

03 de dezembro, 2023 | 12:04

“Sou parente de Abraão !! E nós sabemos oque realmente aconteceu, não fiquem comentando oque não sabem! E oque a ?perícia deduz?. O mínimo que ué deveriam ter empatia e respeitar a minha família ! Cabe investigação sim. É que mostrem quem realmente causou o acidente. Dessa forma vocês abrem a mente e compreenderam quem realmente era meu tio !”

Valdecir

16 de novembro, 2023 | 11:21

“Passei um pouco depois do ocorrido! Não sou perito mas o caminhoneiro estava na mão dele, pesado e subindo inclusive freou. Quanto ao Fox, não tinha marcas de frenagem, estava descendo e pelo jeito em alta velocidade. Acredito que foi a pancada que fez o caminhão sair da pista. Será que o casal estava brigando e o carro foi jogado contra o caminhão? Cabe uma investigação.”

Envie seu Comentário