USIMINAS 728X90

23 de outubro, de 2023 | 14:16

Blitz de trânsito em Timóteo alerta motoristas sobre a restrição de tráfego de veículos pesados

Essa vedação do tráfego ocorre a partir de 1º de novembro, informa a administração municipal

Divulgação
A partir de novembro a circulação de veículos de carga com peso bruto total acima de 45 toneladas será vedada na avenida AcesitaA partir de novembro a circulação de veículos de carga com peso bruto total acima de 45 toneladas será vedada na avenida Acesita

A semana começou com a intensificação da realização de blitzen educativas para alertar os motoristas de veículos pesados sobre o decreto que restringe a circulação de veículos de carga com peso bruto total acima de 45 toneladas em Timóteo. Essa vedação do tráfego ocorre a partir de 1º de novembro, informa a administração municipal.

Nesta segunda-feira (23), agentes municipais de trânsito, com o apoio da Polícia Militar, fizeram uma ação de conscientização na avenida Acesita, próxima à rotatória do quartel da 85ª Cia PM, no bairro Primavera. Além de conversar com os motoristas de caminhões pesados, também foi entregue um panfleto contendo informações sobre as restrições ao trânsito em Timóteo.

O fluxo de veículos pesados tem impactado negativamente a malha viária do município após a conclusão das obras de pavimentação da rodovia MG-760, que interliga as BR-381 e BR-262. O trânsito de veículos pesados, sobretudo os articulados, longos e com excesso lateral, sobrecarregou o perímetro urbano de Timóteo, haja vista que as vias internas da cidade não foram dimensionadas para receber essa demanda, especialmente na avenida Acesita.

De acordo com o secretário de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação, Sérgio Martins, a partir do próximo mês os agentes de trânsito passarão a observar a tara dos veículos e caso eles estejam acima de 45 toneladas, os condutores serão notificados e será lavrado um auto de infração. Sérgio Martins reforçou que os motoristas de carga pesada devem evitar a MG-760 optando pela BR-381 ou BR-262 para acessar o Vale do Aço.

Vistoria na área do gabião
Em paralelo à essa ação, equipes de Engenharia da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram na última quinta e sexta-feira visitas técnicas nas residências das ruas Mesquita e Ipatinga, ambas no Bairro Bela Vista. A iniciativa faz parte do calendário de visitas às áreas mapeadas no município pela Defesa Civil e tem caráter preventivo e pedagógico. As residências visitadas estão em um terreno acima do gabião localizado na avenida Acesita, no bairro Ana Rita, local que tem demandado a atenção por causa do aumento do fluxo de veículos pesados na chegada da MG-760.

Os moradores foram orientados a evitar o plantio de determinadas espécies arbóreas, bem como sobre o risco de se construir no fundo desses lotes. Em um segundo momento ocorrerá uma ação conjunta entre a Secretaria de Obras e o Corpo de Bombeiros Militares na limpeza desses quintais com a retirada de espécies que geram sobrepeso no talude sobre o gabião. Ao todo foram realizadas 26 visitas domiciliares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pião Comum

24 de outubro, 2023 | 11:19

“Quase 40 anos de desgovernos ,causa esses efeitos colaterais!! se os últimos gestores, fossem visionários e não políticos ,poderia estar colhendo os frutos dos investimentos feitos nas adequações das vias ,quando teve início a 760 na década de 80 mas por incompetência dos gestores dos últimos anos, temos que ver um vasto público consumidor gerador de impostos e serviços que são os caminhoneiros ex: postos de combustíveis ,restaurantes, hotelaria ,lojas de peças automotivas,serviços
de manutenção mecânica, borracharias ,comércio informal ...
MAS NA CONTRAMÃO TEMOS QUE ACEITAR QUE REALMENTE É FRÁGIL A ESTRUTURA DO MUNICÍPIO INFELIZMENTE TEMOS QUE BARRAR ESSES TIPO DE CLIENTES/GRANDES GERADORES DE IMPOSTOS QUE SÃO OS CAMINHONEIROS ,TRISTE NÉ ...”

Fabiano Martins

23 de outubro, 2023 | 21:33

“E vai piorar o trânsito quando começar as chuvas. 381 vai fechar em Antônio Dias se o governo não mexer logo nos barrancos.”

Envie seu Comentário