15 de novembro, de 2023 | 07:02
Feriado começa com homicídio em Ipatinga
Reprodução
O local do assassinato de Walace Jesus foi cercado pela polícia até a finalização dos trabalhos da perícia da PC

Um homem de 37 anos, com passagens policiais, foi morto com tiros de duas pistolas de calibres diferentes na madrugada do feriado da Proclamação da República em Ipatinga. Um adolescente de 15 anos, envolvido com o tráfico de drogas, foi apreendido como suspeito de envolvimento no assassinato.
O crime foi registrado por volta de 4h30 desta quarta-feira (15), na rua Vinte e Um, do bairro Planalto, em Ipatinga. A Polícia Militar foi acionada com a informação da ocorrência de disparos de arma de fogo e que uma pessoa estava ferida.
Chegando ao local indicado, policiais militares deparam-se com Walace Jesus Jerônimo, de 37 anos caído na varanda da residência. O SAMU foi chamado, mas ao chegar ao local não havia mais o que fazer. O médico socorrista constatou que a vítima estava sem sinais vitais.
Armas diferentes
A perícia da Polícia Civil recolheu, na cena do crime, diversos cartuchos deflagrados de munição de calibres 9 mm e de .380, conforme apurado pelo Diário do Aço com os policiais que participaram da ocorrência. O corpo de Walace, conhecido como Bicudinho, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Ipatinga. Ficou constatado que 11 tiros acertaram a vítima, na perna, nos braços, no tórax e na cabeça.
Enquanto os policiais estavam no local do crime, ligações anônimas indicaram um adolescente de 15 anos que poderia ter algum envolvimento no homicídio. O menor infrator teria uma rixa com a vítima por causa de uma negociação de drogas, inclusive, eles trocaram ameaças nos dias anteriores.
O menor infrator foi localizado pelos policiais e negou qualquer participação no homicídio. Ele confirmou que teve mesmo um desentendimento com Walace, pois vendeu uma porção de cocaína e Bicudinho” reclamou com o adolescente que a droga estava maiada” ou seja, misturada com outros produtos.
O suspeito confirmou que chegou a disparar uma arma de fogo contra Walace, por causa das ameaças, mas sem acertá-lo. Os policiais revistaram a casa do menor infrator e localizaram sete porções de maconha. Um telefone celular, sem comprovação de procedência, também apreendido. O menor de idade foi apreendido por tráfico de drogas e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Além de tráfico, prestou esclarecimentos sobre a suspeita de participação no homicídio.
Vária passagens
Bicudinho já possui passagens por crimes contra a vida e uma condenação em 2015 por um homicídio praticado em 2009.
Walace também já tentou contra o próprio pai, que foi esfaqueado em 16 de março de 2013, no bairro Planalto, fato esse noticiado pelo Diário do Aço na época. O pai do agressor foi atingido com uma facada no peito e sobreviveu. Há ainda outros registros de ameaças e até lesão corporal, como em julho de 2020 em que Walace agride o pai no bairro Parque das Águas.
Quase um mês sem homicídios
Ipatinga estava registro de homicídios desde o dia 21 de outubro, quando foi assassinado um jovem de 19 anos, em uma praça do bairro Canaãzinho. Com esse homicídio do bairro Planalto, o município soma agora 27 assassinatos. No mesmo período do ano passado foram anotados 21 homicídios. Os números constam no banco de dados mantido pelo Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Franco
15 de novembro, 2023 | 21:25Se plantar goiaba, não vai colher morango
Fica a dica para os agricultores ?”
Javé do Outro Lado do Mundo
15 de novembro, 2023 | 18:14Fragilidade Política. Não foi a toa que o Tião Aranha deu no pé. Antes que sobra pra ele. Rs.”
Pronto Falei
15 de novembro, 2023 | 13:022015 condenado e preso, 2023 já foi solto, dando trabalho de novo.”
Zé de Minas
15 de novembro, 2023 | 11:55? sempre assim,quando a polícia resolve agir em Timoteo,começa os crimes em Ipatinga e Fabriciano e no Paraiso. Mas...”
Pedro
15 de novembro, 2023 | 09:42Nenhuma novidade, a violência no Vale do Cangaço não tem controle mais”