29 de outubro, de 2023 | 17:20

Comerciante foi vítima do golpe do Pix em Ipaba

Golpista acabou preso quando recebeu lanche que encomendou e pelo qual não pagou

Um “cliente” comprava lanches em um estabelecimento comercial em Ipaba, simulava pagamento via Pix, recebia os alimentos e não concluía o pagamento. O golpe “deu certo” para o estelionatário por mais de dez dias, mas a “casa caiu” neste fim de semana e terminou em ocorrência policial e vexame.

A vítima foi um comerciante de 24 anos. Ele relatou que é proprietário de uma lanchonete e um indivíduo teria feito pedido de lanches por aplicativo, efetuando o pagamento via Pix, porém, o pagamento relativo ao pedido não constava no extrato da empresa e o comprovante de pagamento enviado era falso.

O acusado da farsa, C.F.S., de 25 anos, aguardava a entrega do pedido. Policiais acompanharam o entregador da empresa. Quando foi efetuada a entrega da encomenda, o acusado foi abordado por policiais e questionado sobre o pagamento do alimento adquirido.

Ele não soube explica e tampouco apresentou um comprovante. Enquanto policiais faziam a abordagem, o jovem tentou destruir seu telefone celular, usado para aplicar o golpe.

Em um levantamento feito junto à vítima, o comerciante explicou que desde o dia 5 de outubro deste ano era vítima do golpe do Pix, mas somente depois de realizar uma auditoria foi possível constatar todos os golpes aplicados, totalizando R$694,51.

Com os fatos constatados e o telefone celular apreendido, o acusado do golpe foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Nos últimos meses vários outros comerciantes foram vítimas do falso pagamento via Pix. A orientação da polícia é que nenhuma compra seja considerada concluída, antes da confirmação da entrada do pagamento na conta da empresa.

Já publicado:
- Na velocidade do Pix, fabricianense é vítima do golpe do empréstimo
- Mulher teve conta invadida em um banco e chave de Pix criada por terceiros em outra conta
- pix: advogado explica como tentar reaver dinheiro perdido em fraudes
- Trio aplica golpe do falso Pix em comerciante do Cidade Nova e é capturado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pão de Queijo ?

30 de outubro, 2023 | 17:54

“quem aguenta pix em nossa de Deus”

Tinho Mortadela

29 de outubro, 2023 | 21:07

“Se a casa cair deixa que caia
Hoje eu vou amanhecer na gandaia.”

Envie seu Comentário