28 de agosto, de 2023 | 09:11

PM cumpre mandado de prisão contra suspeito de matar travesti, em Ipatinga

Wellington Fred/Arquivo
O homicídio foi praticado em um bar no Jardim Panorama, em IpatingaO homicídio foi praticado em um bar no Jardim Panorama, em Ipatinga

Um cerco da Polícia Militar realizado na noite de domingo (27) no Morro do Sossego, no bairro Veneza II, em Ipatinga, resultou na prisão de L.H.P.A., de 28 anos. Ele estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça e é suspeito de ser o autor do homicídio de José Ranulfo da Costa, de 52 anos, conhecido como a travesti Cláudia. O crime foi praticado dia 18 de julho.

A prisão de L.H. ocorreu após denúncias que chegaram aos policiais militares do Tático Móvel. Elas indicaram que o foragido da Justiça estava escondido em um determinado imóvel. Ele também estaria à frente de um ponto de tráfico de drogas no aglomerado. As equipes cercaram a residência, quando viram o denunciado.

Ele saiu correndo para o interior de uma outra casa, a qual não seria dele, e assim foi perseguido pelos militares. O suspeito foi preso em um dos quartos. Neste momento, a companheira do homem recebeu voz de prisão por atrapalhar os policiais durante a prisão do suspeito.

Uma porção de maconha foi encontrada dentro de uma caixa no quarto. A mulher teria assumido a posse da droga, alegando que seria para seu uso. Em poder do preso, foi recolhido um telefone celular que pode ter informações dos crimes os quais L.H. pode estar envolvido.

Suspeita que a morte de Cláudia foi motivada por vingança



Os policiais militares apuraram que L.H. é investigado como o autor do homicídio ocorrido na rua Serra do Mar, em um bar, onde a travesti Cláudia foi assassinada a tiros e uma mulher foi atingida por uma "bala perdida". A suspeita é que o crime tenha sido uma vingança.

Cláudia teria se envolvido em um homicídio em 2019. O crime ocorreu em 4 de maio na rua da Comunidade, no Morro do Sossego, no bairro Veneza II e teve como vítima, Diogo de Melo Alves, de 30 anos, conhecido como Carioca. Ela teria auxiliado um dos suspeitos do homicídio, Douglas de Jesus, de 29 anos, a fugir do local do crime.

Porém, Douglas acabou assassinado a tiros no fim da noite de 18 de março deste ano. Ele foi executado por dois homens na rua Passos Dourados, no Morro do Sossego, ao lado de uma motocicleta. Os casos estão sob investigação por parte da Delegacia de Homicídios de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

28 de agosto, 2023 | 22:07

“Se alguém que ajuda uma pessoa a cometer um crime é cúmplice. De que seríamos chamados quando ajudamos um político a se eleger?”

Priscila Doris Ed Roger

28 de agosto, 2023 | 11:45

“Escreveu não leu, o pau comeu!!!”

Luiz

28 de agosto, 2023 | 11:18

“Delegada talita Martins Soares
Timóteo está precisando a anos de uma policia civil(judiciária) que funciona dedicada em justiça, como tem sido em Ipatinga e coronel Fabriciano e outros que realmente funciona.
Se for preciso troque os q estão a frente da comarca por um polícia de verdade (a população tem colaborado)
Não vamos muito longe, vamos nos últimos 5 anos:
Quantos crimes violentos foram julgados ou solucionado em Timóteo? acredito que população de bem estar desamparada se q quem tem que fazer justiça não faz.”

Envie seu Comentário