17 de agosto, de 2023 | 09:00
DER realiza obras de manutenção na MG-320 entre Jaguaraçu e Marliéria
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) iniciou os trabalhos de recuperação nas encostas da MG-320, que liga a BR-381 aos municípios de Jaguaraçu e Marliéria. Durante o período de obras, o DER alerta que o trânsito no local deve funcionar em sistema de pare e siga.
A estrada foi prejudicada pela chuva intensa nos últimos dois anos, porém, o período chuvoso de novembro de 2022 a janeiro de 2023 agravou a situação, causando vários pontos de deslizamentos. A manutenção é aguardada há vários meses, principalmente para os moradores de Jaguaraçu e Marliéria, que diariamente utilizam a estrada.
Em algumas partes, a estrada está parcialmente interditada e só é possível transitar em meia pista. O outro lado da pista margeia uma ribanceira e em alguns locais estava cedendo, abrindo buracos no asfalto. A todo momento o motorista que trafega pela rodovia é obrigado a invadir a contramão para desviar-se dos obstáculos.
Com o traçado cheio de curvas, a situação é um risco constante para os usuários e por isso a manutenção era reivindicada pelos usuários da via. O DER atuava apenas no ponto mais crítico, mas são vários outros trechos de deslizamentos de terra e buracos que se formam no asfalto, conforme já noticiou o Diário do Aço em maio deste ano.
Na semana passada, o DER iniciou os trabalhos de recuperação de outros trechos. Próximo à entrada de Jaguaraçu, em um dos pontos mais críticos, é possível ver homens e máquinas trabalhando nas encostas.
Já publicado:
Perigo na MG-320 preocupa autoridades e munícipes
Trecho da MG-320 que ameaçava ruir recebe intervenção do DER-MG
MG-320 está na iminência da interdição total em Jaguaraçu
Reparo na MG-320 em Jaguaraçu se arrasta há três meses
DER
Conforme repassado pela assessoria de comunicação do DER ao Diário do Aço, serão executadas obras de recuperação de erosões e estabilização de taludes na MG-320, no trecho que liga a BR-381 até Marliéria. E que as ocorrências são do último período chuvoso.
Ainda conforme o órgão estadual, enquanto os funcionários estiverem no trecho executando os serviços, o tráfego poderá ficar em sistema pare e siga”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Vanderlei
17 de agosto, 2023 | 13:32O DER deveria de aproveitar e procurar onde foi parar a outra pista da ponte aí na saída de Jaguaraçu sentido a Marliéria.”