09 de fevereiro, de 2023 | 18:45

Trecho da MG-320 que ameaçava ruir recebe intervenção do DER-MG

Depois de uma espera que demorou 31 dias e gerou estragos e preocupação, foi realizado na tarde desta quinta-feira (9), o desentupimento de manilhas de passagem do córrego Água Limpa sob a MG-320, estrada que liga Marliéria e Jaguaraçu à BR-381.

Com o entupimento ocorrido em uma tempestade no dia 7 de janeiro, formou-se uma lagoa e a água represada transbordava sobre a rodovia estadual, com erosão nos dois lados da estrada.

O risco de rompimento do acesso era iminente e ontem o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) enviou uma equipe e uma máquina para o local e iniciou o reparo necessário.

Desde a semana passada, moradores de Jaguaraçu e Marliéria pediram providências ao DER. Com a chuva da madrugada de quarta para quinta-feira a situação piorou, conforme relatado pelos usuários da via.

Luiz Carlos
Desentupimento de manilhas foi iniciado na tarde desta quinta-feira, em Jaguaraçu Desentupimento de manilhas foi iniciado na tarde desta quinta-feira, em Jaguaraçu

Luiz Carlos
Rodovia estadual é a única ligação de duas cidades à BR-381 e ao restante do Vale do Aço Rodovia estadual é a única ligação de duas cidades à BR-381 e ao restante do Vale do Aço

Luiz Carlos
Lama do córrego água limpa é escoada para a foz no ribeirão Onça Grande, depois de 30 dias à espera do desentupimento dessas manilhas Lama do córrego água limpa é escoada para a foz no ribeirão Onça Grande, depois de 30 dias à espera do desentupimento dessas manilhas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Canhotinho

10 de fevereiro, 2023 | 11:37

“Operação mar de lama em Jaguaraçu. Agora quanto ao loteamento Dom Lara em Coronel Fabriciano, sugiro ao Diário do Aço fazer uma matéria com os proprietários do loteamento sobre este transtorno que tem causado no Belvedere em Fabriciano. O empresário só quer o bônus e nunca arcar com o ônus. Anota aí, vão vender lote a preço de poço de petróleo, encher o bolso e o ônus vai ficar para a Prefeitura arrumar com o suado dinheiro publico do trabalhador, ou seja, menos verba para saúde e educação para limpar sujeira de empresário rico.”

Simone

09 de fevereiro, 2023 | 23:54

“Esse loteamento está acabando com o bairro Belvedere mesmo, está parecendo ?roça? de tanta lama, que pena, e a prefeitura não faz nada.”

Alencar

09 de fevereiro, 2023 | 23:51

“No bairro belvedere em fabriciano, está sendo feito, uma grande obra, tudo sem nenhuma infra estrutura, loteamento Dom Lara, e está entupindo as ruas e os bueiros de terra, daqui a pouco, não tem para onde escorrer a lama e nem a água barrenta? Cadê a fiscalização da PMCF? Meio ambiente e Secretária de Obras? Aqui é lama para todo lado?”

Envie seu Comentário