09 de dezembro, de 2022 | 07:46
Reparo na MG-320 em Jaguaraçu se arrasta há três meses
Waldecy Castro
Motoristas que forem trafegar na estrada entre a BR-381 e as cidades de Jaguaraçu e Marliéria devem ficar atentos com reparos em encosta no Km 3

O trecho da MG-320, estrada que liga as cidades de Jaguaraçu e Marliéria à BR-381, permanece em obras no Km 3, logo após a primeira subida saindo da rodovia. Há várias máquinas na pista e o tráfego, dia após dia é feito no sistema pare e siga. Quem tiver compromissos deve ficar atento com as retenções feitas nos dois sentidos por causa da movimentação de máquinas e caminhões. Apesar da sinalização, há riscos de acidentes no trecho marcado por curvas fechadas.
Em função da chuva intensa, do começo de 2022, houve um deslizamento de terra da encosta no Km 3 e a pista foi entupida. Como medida paliativa para liberar o tráfego naquela ocasião, foi reaberto o caminho, mas o material arenoso ficou acumulado às margens da rodovia. conforme chegou a ser noticiado pelo Diário do Aço, mas o serviço não foi concluído a tempo e agora a pista é tomada pela terra e areia toda vez que chove com maior intensidade, como ocorreu esta semana.
Waldecy Castro
Morador afirma que intervenção visa reparar um problema crônico e muito antigo, de deslizamento de encosta: ''lamentavelmente deixaram para vir fazer isso agora, no período chuvoso'', reclama

Para desobstrução e sequência da remoção do material que desce sem parar da encosta arenosa, uma empresa prestadora de serviços ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) atua no local desde o mês de setembro.
Já publicado:
Por causa de obra, tráfego na MG-320, estrada de Jaguaraçu, requer atenção aos motoristas
Problema crônico e antigo
Quem precisa passar pelo trecho com frequência, reclama da situação. Essa intervenção é para tentar resolver um problema crônico naquele ponto. Ali desce terra e areia há décadas. A solução se arrastou por muitos anos. O problema é que só deixaram para fazer a obra agora, no período chuvoso”, citou outro morador de Marliéria, em mensagem enviada ao jornal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]