13 de agosto, de 2023 | 19:30

Acusado de matar a namorada com overdose em Ipatinga é preso na Costa Rica

Reprodução
Alef Teixeira de Souza era considerado foragido pela Justiça da Comarca de IpatingaAlef Teixeira de Souza era considerado foragido pela Justiça da Comarca de Ipatinga

Alef Teixeira de Souza, de 29 anos, acusado de matar a namorada em abril deste ano, foi preso pela Interpol neste domingo (13), na Costa Rica. Ele será transferido para o Brasil e será encaminhado ao Ceresp de Ipatinga. A informação foi divulgada pela rádio Itatiaia. Alef também é acusado de esfaquear uma mulher em São Paulo em 2021.

Veja atualizaçao do caso:
Liberado na Costa Rica, foragido da Justiça de Ipatinga é preso na Colômbia

Conforme o delegado Marcelo Franco, a Polícia Civil de Minas Gerais pediu a inclusão do acusado na lista da Difusão Vermelha, da Interpol. O primeiro país para o qual Alef fugiu foi o Uruguai. Depois, o suspeito foi para o Paraguai, e, por fim, para a Costa Rica, onde foi localizado pelos agentes locais.

Em maio deste ano, o delegado Marcelo Franco Marino, titular da Delegacia de Homicídios, revelou à imprensa que Alef Teixeira de Souza, de 29 anos, age como se fosse um assassino em série (serial killer). O homem é acusado de matar a namorada Rafaella Cristina Miranda Sales, de 34 anos, após agredi-la e aplicar nela uma alta dose de cocaína injetável em 28 de abril passado no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. O acusado era considerado foragido.

Conforme acompanha o Diário do Aço desde a data do crime, Rafaella foi encontrada caída na sala da casa onde morava, na rua Cisne, no bairro Vila Celeste. O namorado havia ligado para o SAMU, quando informou que a mulher teria sofrido uma overdose por consumo de cocaína injetável. Alef adiantou, ao ligar, que deixaria a porta aberta porque não estaria em casa. Desde então, encontrava-se foragido.

Denúncia

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais contra Alef, fato também já noticiado pelo jornal.

O promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro denunciou o namorado de Rafaela por homicídio triplamente qualificado, com emprego de asfixia e tortura, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por feminicídio, além de tráfico de drogas.

A denúncia se baseou nas investigações realizadas pela equipe do delegado Marcelo Franco Marino, que resultou no pedido de prisão preventiva e acatado pela Justiça. Além disso, em uma entrevista concedida à imprensa em maio deste ano, o delegado explicou que, depois de se orientar com o MPMG, já estaria liberado para divulgar os dados de Alef, bem como a foto do acusado retirada de um perfil em uma página de mídia social.

"Procura-se"

A foto, segundo o delegado Marcelo Marino, seria usada para confecção de cartaz no programa “Procura-se”, que é realizado para a localização de foragidos da Justiça. “Ele estava ainda ameaçando familiares da vítima, por isso houve o pedido de prisão preventiva”, explicou o delegado solicitando que a população colaborasse e indicasse onde estaria o acusado Alef.

Investigações

O delegado ressaltou que as investigações foram contundentes em apontar a participação do namorado de Rafaella no homicídio. “A perícia constatou que as agressões começaram no quarto da vítima, no segundo andar. A vítima, ao andar pela casa, pingava sangue, além de deixar marcas de sangue nas paredes”, informou.

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) indicou que Rafaella apresentava lesões recentes, como soco na boca, e no pescoço por esganadura (constrição feita com as mãos). Porém, havia lesões antigas no corpo da vítima. “Ela vinha sendo sofrendo tortura. Ele ainda a viciou com cocaína injetável e ministrava em Rafaella”.
Reprodução
Brutalmente assassinada, Rafaella Sales tinha 34 anos e deixou duas filhasBrutalmente assassinada, Rafaella Sales tinha 34 anos e deixou duas filhas

Outro feminicídio

O delegado revelou que, além do feminicídio de Rafaella, Alef responde por um outro feminicídio na capital paulista no ano de 2021. Em São Paulo, ele tentou matar uma mulher a facadas, depois de se aproximar e conseguir se mudar para a casa da vítima, identificada pelo prenome “Patrícia”.

Veja mais:

''Age como serial Killer'', diz delegado sobre o acusado de matar a namorada com overdose em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

@

14 de agosto, 2023 | 12:34

“Da pra ver que o cara não é normal e um psicopata da pra ver que ele tem tatuagem até na rodela do olho, vi a foto da menina ela e muito bonita como pode cada gosto, e o famoso amor bandido da nisso”

Kkkkk

14 de agosto, 2023 | 10:47

“Essa midia e esse povo e ridcula, ele nem ta preso”

Carcereiro.

14 de agosto, 2023 | 09:23

“As maria-cadeia vão até brigar pra visitar ele no Ceresp...tal qual o Bandido do Parque que é campeão nacional em recebimento de cartas de amor no presidio... é um defeito feminino essa atração por bandidos, drogados e psicopatas em geral...”

Priscila Doris

14 de agosto, 2023 | 09:01

“Mais um vagaba na cadeia!!!”

Justiça de Ipatinga e Melhor Que Fbi

13 de agosto, 2023 | 23:51

“So falta agora a Capitura do Temido Ramon campidelis”

Faca na Caveira Dele

13 de agosto, 2023 | 23:24

“Não teria que prender quem deu o dinheiro para ele fugir? esse cara aí vivia de esmola nunca teve nada na vida ele mesmo conseguiu arruinar a vida dele playboy que quis pagar de bandido, minha nossa senhora torrou uma grana dos pais ainda que decepção”

Luiz

13 de agosto, 2023 | 21:57

“Dr. Marcelo franco um puxão de orelha (Grito)nestes delegado de cidades vizinhas como é que tem que fazer com quem comete crime .
E como alinhar polícia civil com ministério público (todos em busca de justiça e punição)
E que se o ministério público não compactua com a polícia civil tem que falar direto com o zema .”

Roberto

13 de agosto, 2023 | 21:55

“Promotor Jonas Junio, hoje já não pertence a nossa comarca, foi transferido, uma coisa é certa esta lista vermelha da interpol, deve colocar pulga atrás orelha de muito vagabundos, por que com sistema interligado, passaporte na mão, qualquer um pode ser chamado para entrevista na salinha da imigração, esperamos que este recurso seja cada vez mais utilizado pela polícia local, e as garras da justiça além fronteiras.”

Paulo Silva

13 de agosto, 2023 | 21:51

“Tem mais é que se ferrar esse vagabundo.
Parabéns ao delegado e ao promotor, bom trabalho.”

Cidadã Ipatinguense

13 de agosto, 2023 | 20:26

“Parabéns a equipe da PC de Ipatinga. Ao promotor doutor Jonas nosso obrigado.”

Envie seu Comentário